3/06/2017

Meus materiais + Dicas de estudo.


Olá Kuronekos!

Pela primeira vez desde a abertura do blog resolvi trazer um post mostrando meus materiais desse ano e trazer dicas de estudo para vocês, eu realmente não sei por que ao certo eu ainda não tinha feito nenhum post assim, afinal eu sou ~a maluca dos materiais escolares~ talvez eu tenha esquecido ou tido vergonha antes, sei lá, mas esse ano será diferente e aqui estou eu! Para quem não sabe, eu já estou na faculdade, mas as dicas que eu vou dar hoje servem para escola também e talvez até ajude quem está se preparando para o enem. 



A minha parte preferida e o que me faz gostar tanto de escola/faculdade com certeza são os materiais escolares e a parte de organizar o caderno e deixar tudo bonitinho para estudar depois, os meus materiais desse ano não são lá grande coisa, afinal eu não preciso de muita coisa na faculdade, mas mesmo assim eu queria mostrar para vocês, então vamos lá. 


Mochila: Durante todo meu ensino médio e fundamental eu sempre usei bolsa, mas esse ano eu queria mudar, sentia saudade de usar uma mochila confortável e fofinha, daí optei por esse modelo, eu amo os bolsinhos que ela tem e dentro é super espaçoso e não amassa minhas coisas, simplesmente perfeita! Aí como eu estou fazendo Pedagogia e o símbolo é praticamente uma coruja eu escolhi essa estampa de corujinhas. 



Cadernos: Como é começo de ano e ainda não tem muita matéria eu comprei só dois cadernos, diferente de "separar matérias" eu estou usando um caderno de cada vez e copiando as primeiras matérias juntas, achei mais fácil assim e mais organizado, afinal as matérias nem são tão grandes e só duas nesse começo de trimestre. Eu amo de paixão os cadernos da Hello Kitty esse modelo é do ano passado (que eu comprei e não usei rçrçrç) e esse ano eu comprei esse caderno ecológico, eu achei super amorzinho como a cor das folhas é diferente. 


Estojo: Não dá para ver bem nessa foto, mas esse ano eu escolhi um estojo estilo carteira, com três compartimentos que dá para organizar tudo perfeitamente o que me deixa muito feliz, eu odeio muito aquele tipo de estojo que tudo fica misturado e junto e demora para achar o que procura. 

Canetas: Eu sou muito apaixonada por essas canetas de ponta fina, como eu sou super lerda para alguns assuntos, só nesse ano que eu percebi que minha letra fica super linda quando escrevo com essas canetas aí comprei um monte (okay, só 5), ainda pretendo comprar mais e colecionar várias cores. 

✿ Lápis e Borracha: Resolvi citar eles só para não deixá-los excluídos ali, esse ano eu escolhi essa borracha colorida rosinha só por capricho mesmo, eu acho que o rosa é a minha cor nesse ano, estou usando muito ela, o lápis como de costume eu só uso da BIC, acho que esse é o único item que nunca muda no meu material. 


Marca Texto: Eu tive que comprar todas as cores, sim, eu amo demais marca texto e não consigo viver sem, mais em baixo quando eu for falar das dicas vocês vão perceber como é importante usar várias cores para destacar o texto e a utilidade deles. 


Bloquinhos: Também conhecidos como Post its, eu tenho usado muito desses para anotar informações extra que eu esqueci de acrescentar ao texto ou algo assim, também uso para anotações rápidas e informações importantes. 

Cola em Bastão: Eu super recomendo cola em bastão ao invés da tradicional, ela não deixa aqueles "acúmulos" de cola e fica perfeitinho na hora de colar, eu uso para colar os bloquinhos porque não confio na cola que já vem neles. 

Apontador: Provavelmente o item mais inútil de todos, porque eu quase não uso lápis, então não há necessidade de apontar nada. 


Dicas de Estudo 

 Use diferentes cores de canetas ou marca textos para destacar tudo que achar importante, isso facilita muito na hora de estudar e fica bonitinho e organizado. 


✿ Sempre revise a matéria que você aprendeu no dia se você vai para a escola ou se estuda em casa leia e reflita sobre as partes mais importantes, refaça exercícios, isso vai ajudar para você não esquecer o que aprendeu. 

✿ Cada um tem um modo de aprender diferente, mas no meu caso eu gosto de copiar tudo nos slides dos professores e depois adicionar mais informações das videoaulas para ficar mais fácil na hora de estudar e eu não esquecer nada. 

✿ Se você ainda está na escola e/ou quer reforçar alguma área do conhecimento tem alguns sites para estudar online que eu recomendo para você: Khan Academy • Duolingo • Novi Enem 


Por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas e quero saber a opinião de vocês sobre esse tipo de post, vocês gostam? As dicas vão ser úteis? Conhecem outros sites para estudar? ♡

Ah, também tenho um recadinho para os novos blogueiros: estou montando um super post divulgação de novos blogs, quem tiver interesse em aparecer no post me avisa nos comentários e deixa o link do blog também, okay? 


8 comentários

  1. adorei com certeza vou usar essas dicas bjjs http://k-atefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Awww fico feliz que tenha sido útil. (◕ᴗ◕✿)
      Kissu~

      Excluir
  2. Oi! Amei os materiais, no próximo ano vou usar dossier para ficar mais leve, tenho 12 disciplinas (ainda ando na escola kkk), e andar sempre com cadernos faz a minha mochila pesada por isso vou mudar um bocado.

    Amei o estojo, eu sempre usei os normais, mas quem sabe um dia uso um desse género. A minha mochila é bem normal com flores e fundo azul, e tenho outra que é com a bandeira da UK rosa e com flores borboletas, pássaros etc.
    Gostei das dicas, vou tentar aplicá-las para os testes que começam esta semana. Kissus and Sayonara! ice-cream-da-leno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! Leno ♥

      Fico feliz que tenha gostado deles, eu também amei bastante, omg quanta disciplina hahaha #Fighting! eu estou tendo somente duas por trimestre. /yaaay/ deve ser bem chato carregar muito peso D:

      Eu tenho uma paixão por mochilas, apesar de ter comprado uma só esse ano, pelo que descreveu devem ser bem lindas!!!11 ʕ •ᴥ•ʔ tomara que consiga fazer um bom uso das dicas, boa sorte nos seus testes☆

      Kissu~

      Excluir
  3. Ooi Kim!
    Eu também já quis fazer um post desse tipo mas senti vergonha xD Talvez mais para frente, quando meu material for mais bonitinho LKDJSDA
    Eu ainda estudo no ensino médio, mas essa também é uma das minhas partes preferidas, é aquela frase "amo comprar material, mas estudar que é bom..." KJDLKASDJ Gosto de estudar só algumas matérias :v
    Eu amei seu estojo, sério :3 E as canetas, mas essas são bem carinhas e eu erro toda hora, então ia durar bem pouco comigo ;u; ai nunca comprei uma, mas um dia quem sabe KJDAS
    Ah e as dicas que você deu, a de estudar depois quando chegar em casa é super boa, eu em alguns dias estudo e outros não, mas nos que estudo a matéria fica certinha e sem dúvidas, também tem as anotações que ajudam bastante na hora de estudar 'u'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Sara! ♥
      Eu sei muito bem como é huahuahua eu ainda to com um pouco de vergonha de ter postado (qq') material é sempre aquela coisa maravilhosa, eu amo muito, mas na hora de colocar em prática o uso deles............. /ripKim
      Antes não dava certo comigo também, mas aí eu comecei a treinar escrever mais leve e devagar, me apaixonei e não consigo mais parar de usar huahsuahauhau

      Sim, sim, eu também não estudo ~~todos~~ os dias, ás vezes eu pulo um dia ou um final de semana, se não fica enjoativo e chato. Agora estou partindo para leituras de livros + a matéria, aí vou revezando um dia leio o livro, outro leio a matéria do caderno, está sendo bem prático. +_+ quero ver minhas notas no final do trimestre haha

      Kissu~

      Excluir
  4. Yoo ~Outra louca dos materiais chegandooooo~ ヽ(´▽`)ノ
    Quando possível, eu uso o auxílio das cores para coisas diferentes, por exemplo, post-it amarelo para anotar coisas que eu não consegui entender bem preciso anotar mais.
    Marca textos, clips de papel, canetas de mapa, um paraíso em forma de papelaria. Amo tudo!
    Gosto muito também de agenda e da pasta sanfonada, pois vivo com folhas soltas e isso me ajuda muito.

    Hey, Hitoka-Chan. Você faz faculdade de que? Até tentei ler o caderno, mas a imagem não quer abrir no meu celular. (fiquei curiosa, hihi)

    Adorei os materiais, sou super fã da Hello Kitty <3

    Beijos sucesso com os estudos.

    Ahh, eu gostaria de participar a divulgação de novos blogs com o Chiraru *u*
    Link --> Chiraru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Scarlet!
      Ebaaa, adoro colegas de materiais huahuahua
      Eu amo esses post-it amarelos ~talvez porque sejam os únicos que eu acho na papelaria que eu frequento~ toda vez que entro lá também me sinto no paraíso, eu nunca usei muito pasta, mas agora eu uso para os documentos da faculdade e recentemente comecei a fazer um Bullet Journal que também vai servir de agenda.

      Eu faço faculdade de Pedagogia. <3 Ainda estou só no começo, as minhas primeiras matérias são só sobre Ed. Infantil ʕ≧ᴥ≦ʔ

      Eu amo a Hello Kitty, não posso ficar um ano sem pelo menos um caderno dela, eu já tive uma bolsa também que por um milagre ainda existe até hoje, apesar de não estar tão boa para usar. ;n;

      Obrigada! Kissu~

      (pode deixar que eu vou incluir seu blog no post!~)

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo