3/16/2017

Como organizar a tela do pc + ícones fofos.


Olá Kuronekos

Vocês se lembram de uma série de posts que eu tinha começado ano passado? Pois então, eu fiquei adiando tanto que esqueci de fazer o resto dos tutoriais, o primeiro foi sobre como criar ícones fofos para programas e etc, hoje eu vim trazer um desses tutoriais sobre personalização que é na verdade muito útil se você quer organizar a tela principal do seu computador e/ou quer mudar os ícones padrões do Windows (ou seja lá qual for seu sistema operacional). 



Sobre os widgets fofinhos que eu tinha prometido infelizmente não vai ter post por alguns motivos:

a) Meu computador ficou muito lento depois que instalei eles. 
b) Entraram uns vírus (que eu não sei se foram através deles ou não), mas de qualquer forma eu exclui o programa que possibilitava o download deles e eles também. 

Como meu computador não é muito novinho e por enquanto não pretendo trocar ele eu estou usando só programas mais leves e seguros, não se preocupem que os que eu indicarei hoje não vão passar vírus ou deixar seu pc lento do nada, eles são super seguros e ótimos. 



Eu não sei sobre vocês, mas uma coisa que me deixa muito estressada (ou deixava) era ver muitos ícones de programas espalhados pela tela sem a menor organização, ás vezes mal dava para ver o wallpaper por causa disso, quando eu conheci esse programa foi amor á primeira vista, ele é super leve e essa versão que eu uso é a free, você cria janelinhas (do tamanho que você quiser) para organizar seus ícones/atalhos, eu optei por ter um grande menu na esqueda (para os programas que eu uso sempre, tipo um atalho fácil e rápido), uma para os Games (que se vocês repararem fica meio escondida no topo do lado direito), uma para o Blog (que na verdade só serve para guardar o bloco de notas que eu salvei o código de linkar o blog nos comentários) e uma para a faculdade (com os Pdfs que eu preciso ler e o bloco com minhas informações). 

Essas caixinhas organizadoras podem ser todas de uma só cor, acho que se você comprar a versão Pro talvez dê para deixar uma de cada cor, mas na free é uma cor para todas caixinhas, é super fácil trocar a cor, só precisa clicar com o botão direito sobre elas e clicar em "Configurar Fences". 

Vocês podem baixar esse programa nesse link. Como eu disse antes ele é super leve e muito fácil de instalar e começar a usar, vocês podem perceber que faz uma diferença enorme deixar tudo organizadinho. 


O segundo programa que eu vou indicar para vocês hoje é o IconPackager ele serve para mudar os ícones padrões do sistema operacional de vocês, no meu caso eu uso esse tema fofinho com ícones rosinhas e bonitinhos, ele também é super leve e fácil de usar, uma coisa que pode "assustar" se você nunca usou ele é que quando você vai mudar o pacote de ícones ele deixa sua tela meio que "em branco" só com o wallpaper por uns minutos para mudar todos ícones, mas depois volta tudo bonitinho sem erro nenhum. 

Vocês conseguem baixar ele por esse link, vocês conseguem baixar temas fofos por aqui vou fazer um tutorial super fácil só para mostrar como é instalar esses temas:


1. Abra o programa, a primeira tela que vai aparecer é esta. 


2. Clique em "Add Icon Package" e selecione o pacote que você baixou. 


3. Quando adicionar o pacote vai ficar assim e o pacote vai aparecer lá em baixo junto com os normais. Se quiser usá-lo é só clicar em "Apply Icon Package".


4. Uma coisa super importante é que ás vezes algumas pastas não pegam o novo ícone (por motivos desconhecidos), mas fora isso fica super bonitinho! 

Espero que tenham gostado e que esses tutoriais sejam úteis para vocês também, me desculpem por ter ficado devendo por tanto tempo, se vocês acharam útil ou já conheciam, me deixem suas opiniões nos comentários. Antes que eu esqueça, no wallpaper são alguns idols de Ensemble Stars ♥ 


10 comentários

  1. Konnichiwa!
    Finalmente a primeira! Eu gostei muito do post, eu vou tentar personalizar o meu portátil. Mas claro tendo cuidado hehe.
    Eu vi a tua série no ano passado, na verdade foi o primeiro post que vi do teu blog, antes de pedir parceria hehe. Eu amei a ideia dessa série.
    Kissus! ice-cream-da-leno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWEEEE~ PARABÉNS PELO FIRST! (❁´◡`❁)
      Isso, precisa ter muito cuidado e pesquisar bem antes de baixar qualquer programa, eu já tive problema no meu pc por causa de vírus de programas malvados. :c
      Me deixa muito feliz por ter gostado! É um assunto meio diferente do que eu normalmente escrevo no blog então pensei muitas vezes antes de começar essa série, se iria agradar os Kuronekos e tudo mais, mas fico bastante feliz que agrade!

      Kissu~

      Excluir
  2. Olá Kim-chan o/
    Lembro que você fez uma postagem mostrando como deixar o pc mais fofo, se não me engano, foi na época que conheci teu blog audhuehf :3
    Sempre quis ter paciência pra pesquisar e achar essas coisas, seja pra organizar, seja pra deixar mais fofo e mais a minha cara, mas a verdade é que meu pc é uma bagunça que só eu entendo aufhuehf~ A cada pesquisa que eu faço eu crio umas 5 pastas a mais, fora a bagunça na área de trabalho que eu tenho que ficar organizando todos os dias. Eu sou um desastre!!!
    Esse programa pra deixar os ícones fofos, eu quero, eu vou tentar usar aqui no meu pc auhaueh a - d - o - r - e - i <33

    Até mais >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuunie ʕ •ᴥ•ʔゝ☆
      Waaaa outra pessoa que conheceu o blog naquela época! Já faz tanto tempo huahuahua eu também sou assim na questão de criar 5 pastas a cada pesquisa, mas no meu caso é meio porque eu não consigo ver nada bagunçado, ai crio uma pasta x e dentro dela y, w e z para separar as coisas.
      Ele deixa os ícones muito fofos e o melhor é que tem para todos estilos, recomendo pesquisar no DeviantArt que aparecem muuuuuitas opções!

      Kissu~

      Excluir
  3. Gostei do post! Não conhecia o programa, mas é bem útil e fica bem legal :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAAAAY~ fico feliz que tenha gostado ʕ≧ᴥ≦ʔ
      Ele é mesmo super útil!

      Kissu~

      Excluir
  4. Muito fofo esse post <3
    Se meu PC aguentar eu baixo, o pc fica fofo

    http://crazywarriorcc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super concordo ♪ヽ(´▽`)ノ
      Eles são ambos super levinhos, acredito que aguente super bem <3
      Vai ficar suuuuper fofo!

      Kissu~

      Excluir
  5. Olá Kim! ~
    Eu ia refazer algumas postagens falando de personalizações para o pc, pq é sempre algo útil, não é mesmo? Ah, meu pc metade é organizado, outra metade não. Tem pasta pra tudo, mas tenho que dar uma arrumada, por que tem muita coisa misturada. Não conhecia esses. Adorei o segundo, mas vou baixar os dois. Por um computador mais fofo! :3
    A propósito, lindo wallpaper. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaya-san!
      É verdade, é sempre muito útil hahaha eu adoro ler esse tipo de postagem, no meu caso a maior parte é organizada a única exceção é a pasta de música @__@
      Fico feliz que tenha conhecido e gostado! ♥ Yaaay, por um computador mais fofo!!

      Kissu~

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo