12/14/2016

Falta pouco para o natal!


Olá Kuronekos!


O post de hoje é um daqueles sem um tema fixo (?) meio despreocupado onde todo o tipo de assunto pode surgir, a ideia original era responder alguma tag sobre o natal ou fazer um post assim, mas ainda faltam 11 dias e eu vou deixar isso para uma data mais próxima. Hoje vamos falar sobre coisas variadas que aconteceram ao longo do ano e que acontecem somente nesse época do ano também! 



E pensar que já estamos no mês 12, esse ano em especial passou tão rápido como uma estrela cadente, alguns dias foram mais longos, outros foram mais curtos, não me arrependo de nenhum dia ou coisa que eu fiz/ou não fiz. Esse ano foi muito especial e muito importante para mim, foi o ano que eu pensei mais sobre eu mesma, o ano que eu descobri mais como eu era de verdade e consegui mostrar para as pessoas a verdadeira eu

Foi um ano sem muita diversão e coisas animadas, mas mesmo assim eu acho que apesar de todas as coisas ruins e meio chatas que aconteceram eu cresci um pouco nesse ano e isso foi muito importante para mim. 


Nessa época do ano eu geralmente ficava fazendo enormes listas, pedindo presentes, querendo cada vez mais e mais coisas, mas esse ano eu fiquei muito mais calma (?) e comecei a pensar que eu gostaria mais de presentear do que receber.  Parece meio bobo, porque todo mundo quer ganhar alguma coisa no natal, né? Mas esse ano eu juntei dinheiro para comprar presentes para a minha família, para as pessoas importantes para mim como um agradecimento por tudo que eles fizeram. 

É quase uma tradição escrever a cartinha para o papai noel todos os anos - sim eu faço isso - e é claro que eu escrevi a minha esse ano também, mas comparando com os anos anteriores, com pedidos bem simples e pouca coisa. 


Nessa época do ano eu gosto muito de sair pela cidade e ver as casas enfeitadas, mesmo que sejam poucas - comparadas as cidades grandes - é muito bonito ver que o espirito natalino não sumiu completamente, de 10 casas 5 tem pelo menos um enfeite ou uma luz, ou pelo menos um enfeite de papai noel ou algo assim, é muito bonito de ver! 

Eu ainda quero ir no centro da cidade e tirar fotos na decoração natalina de lá, vou tirar um tempinho e talvez eu traga algumas fotos para vocês aqui ♥ 



O que é natal para você? Para mim, hoje,  o natal é uma época de ajudar o próximo, agradecer por tudo que você ganhou/conseguiu o ano inteiro e passar um tempo com a sua família pelo menos um pouquinho! Assistir aqueles filmes de natal, comer panetone, montar a árvore de natal e olhar o céu estrelado no dia 24/25 imaginando se o papai noel vai passar por ali. 

Vocês tem alguma tradição ou costume com a família de vocês ou na região que vocês moram? Eu adoraria saber, me contem nos comentários~ 


Por enquanto é só isso~ o post especial de natal ainda vai vir perto do dia 20 ou depois!
Esses dias estou inspirada para escrever então podem esperar vários posts até lá ♥
Kissus~ 







8 comentários

  1. Aqui em casa o povo se reúne e faz uma super ceia, super mesmo e tanta coisa que sobra o bom e que são dois três dias sem ir para cozinha. Eu gosto de nessa época ajudar quem eu posso do jeito que eu sempre faço, até mais se for o caso em pequenas coisas. Adoro ver filmes natalinos e ouvir musicas natalinas eu passo desde de novembro ajeitando a casa para o natal e, mudando papel de parede de tudo celular tablet e pc, tudo com temática natalina. Eu gosto muito dessa época eu não ligo muito para presentes mas adoro usar caixa embrulhadas para enfeite na arvore assim nunca some meus enfeites.
    Ursinho mas fofo e a menina da primeira imgem também.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi~

      Uwaaah! Assim é muito bom +___+ minha família não é tão grande, então dia de natal só tem quatro pessoas mesmo, ai não fazemos coisas demais, só o suficiente. Mas geralmente sobra bastante pro dia seguinte. q

      Eu amo ver filme de natal AUHUAHSA é muito mágico e ver os fogos de artificio <3 Eu sou assim também, gosto de deixar tudo no tema e arrumadinho lolol

      Que legal *o* tipo uns presentes falsos, deu vontade de fazer uns e colocar na árvore para trollar minha irmã -qq /n

      Kissus~

      Excluir
  2. Manda mais posts sem categorias, a gente aguenta u.u

    Que bom que esse ano foi bom para você ♥ Deve ser legal agir mais como você mesma, esse ano foi muiito decepcionante para mim então quando mais rápido ele se for, é lucro u.u 2017, pelamor, seja menos <3

    Cartinhas para o papai noel? Vou tentar com meus sobrinhos, quem sabe trás sorte e.e ♥ ~

    Aqui antes em época natalina a gente (família) ia para a prefeitura, ficava cheirando a neve de sabão e comia algodão doce ou sorvete até não conseguir. Tinha umas barraquinhas temáticas, moh legal. Pena que o natal aqui na minha cidade agora não passa de época para ganhar dinheiro </3

    Para mim o Natal acabou se tornando uma época do ano meio vazia, minha mãe normalmente trabalha dia 24/25 e meu pai dorme o dia inteiro ou fica arrumando a casa, aproveitando que não tem a mulher em casa para apontar defeitos rs' Mas é legal acompanhar os tts e vídeos, filmes ou programas, admito.

    Esperando a tag ♥ Escreve que "nós" lê u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi~

      Ok, pode deixar AUSHUAHS se eu fosse escrever toda vez o blog já estava cheio desse tipo de post q

      Aish, é uma pena. :c Eu vi muita gente reclamando de 2016, mas não se preocupe, 2017 vai ser bem melhor, vamos torcer por isso! Cartinhas pro papai noel são um amor AUHSUAH além de que deixa mais fácil para você saber quem quer ganhar o que e tal -q

      Nossa que legal *-* aqui já teve um trenó gigante que levava as crianças para passear ao redor da praça, eu fui uma vez, mas no próximo ano não teve ;w; agora só tem decoração para tirar foto mesmo.

      Entendo, deve ser meio chato. :<
      Mas a programação nunca nos trai u-u AUSHAUSH (?)
      eu adoro ainda mais as atts de jogos nesse clima de natal, dá para se distrair e entrar no clima mesmo assim.

      Okay! Vou escrever a tag sim~
      Kissus~

      Excluir
  3. Olá Yuurei o/
    Parece que cada ano pode trazer algum ensinamento não é? Eu não tenho muito esse lema de querer ganhar presente de natal. Eu prefiro dar também. Auhuashausa. Eu acho que não tenho nenhuma tradição, só de ter comidas mesmo. Eu não faço cartinha, eu não espero ganhar presente nenhum. Eu já vi um lugar enfeitado com árvore de natal já, realmente tem algumas casas que botam pisca-pisca aushausa. É legal ver. Acho que o natal desse ano será bom! Espero que seja para você também ^^!

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuka!


      É mesmo! Eu gosto de ganhar, mas recentemente comecei a pensar que não é a coisa mais importante, mas mesmo assim escrevo uma cartinha nem que seja só para agradecer. <3

      As comidas de natal são as melhores! Ou talvez elas pareçam mais mágicas porque são de natal. Eu já vi pisca-pisca em várias casas, na minha só tem na árvore de natal mesmo hahaha Também acho que o natal esse ano vai ser bom! Boas festas~

      Kissus~

      Excluir
  4. Yoooo Yuurei-chan ^^
    Sinceramente, não importa a minha idade, adoro presentes de natal haha, natal para mim é um dia de paz com meu espirito, tipo... Fico olhando para o céu e contemplando tudo o que Deus fez e sinto saudadeees de tanta coisa ...
    Por favor Onee-chan, faz mais dessas sem categorias vai, necessito hahaha

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláaa!
    O Natal é minha época do ano favorita. É tão bonito ver a união e todo aquele clima natalino <33 comer panetone, ouvir músicas de Natal (mesmo que eu as odeie -q) e todas outras coisas, é simplesmente mágico!
    Que bom que 2016 foi um bom ano pra você, confesso que mesmo com todos os problemas que passei, acho que 2016 foi um ano bem produtivo!
    Eu não tenho muitas tradições de Natal, se bem que neste ano nem entrei muito no clima, mas estou ansiosa, principalmente no momento da Ceia, ah, esse com certeza é o momento mais feliz do Natal.
    Eu adoro ganhar presentes, porque eu nunca sei o que dar para as pessoas, aí sempre fico em dúvida. Mas dar presentes também é muito divertido e dá uma sensação muito boa!
    Espero que seu Natal seja incrível! ♥

    Beijos! ♥
    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo