11/17/2016

[Top 5] RPG Makers preferidos!



Olá Kuronekos!

Nessa semana estou estudando e me preparando para prestar vestibular para a faculdade que eu pretendo cursar no próximo ano, ainda não estou voltando com tanta frequência, mas quero aumentar a quantidade de posts do blog e voltar a visitar os parceiros e blogs que eu gosto de acompanhar. Não houveram muitas mudanças nessa semana, tirando o fato de eu ter voltado a usar o nome/nick de Yuurei no blog! O post de hoje é sobre os meus 5 jogos preferidos de RPG Maker, continuem lendo~ ♥


Eu já disse aqui no blog que eu sou apaixonada por RPG Maker muitas e muitas vezes, mas parei para pensar e vi que nunca fiz um post sobre os meus preferidos ou falando sobre, hoje eu vou focar nos meus 5 preferidos, contar para vocês como foi jogar eles, o que devem esperar ou não e minhas experiências nesses jogos. 



Em quinto lugar: Castelo Mogeko

Resumo:

- Yonaka Kurai é uma garota normal, todo dia ela volta para casa de trem, naquele dia seria só mais um dia normal da vida dela, só que com algumas coisas especiais, seu irmão estava voltando para casa, mas ela adormece e quando acorda o trem havia parado em uma estação muito estranha.


Esse não foi o meu primeiro jogo desse gênero terror/yandere/horror, mas com certeza foi o que mais me marcou por causa dessas partes, a primeira vista pensei que fosse um jogo comum de aventura com criaturas fofinhas que você tinha que lutar, foi um choque e tanto quando eu comecei a compreender a real história por trás dos Mogekos.

As partes mais estressantes na minha opinião são as partes que você precisa correr pelos labirintos, precisa ter muita paciência para errar, acertar e lembrar por onde você já passou para achar o caminho correto. Esse jogo me deixou bastante emotiva e com aquela sensação de preciso acabar isso logo, não demorei muito para terminar, uns três dias jogando, eu acho, demorei tanto porque quando eu ficava estressada nas partes de correr eu parava de jogar por algum tempo e depois voltava. (q)

Você pode baixar o jogo aqui: Castelo Mogeko




Em quarto lugar: Misao

Resumo:

- Já passaram três meses desde o desaparecimento de sua colega de classe Misao, ninguém teve ideia de onde ela poderia ter ido, mas muitos acreditam que ela morreu. Quando repentinos ataques paranormais começam a surgir em torno da escola surgiram rumores de que ela está se vingando. 


Este foi o meu primeiro jogo no estilo rpg maker, eu estava tão animada e apaixonada pelo jogo que terminei em menos de um dia a história principal. Misao é um jogo bem chocante e que te engana muito a primeira vista, eu super recomendo que ainda não jogou a jogá-lo, ele não é difícil de ser completado e a história é realmente maravilhosa. 

Sempre que estou entediada jogo de novo e de novo, depois de terminar o jogo você ganha a opção de usar o personagem principal na versão garoto e algumas partes da história mudam por causa do novo gênero. Não lembro de ter uma parte que eu não gostei ou que me deixou irritada com o jogo, a ´única coisa foi que, como era meu primeiro jogo, na minha primeira gameplay eu não salvei muitas vezes e acabei tendo que refazer boa parte depois que morria, mas fica como uma dica, não só para Misao, mas para qualquer RPG maker que você jogar: Sempre salve, principalmente quando pegar algum item ou algo assim. 

Você pode baixar o jogo aqui: Misao





Em terceiro lugar: Alice Mare

Resumo:

- Você é Allen, um garoto que perdeu suas memórias e foi acolhido em um orfanato administrado por alguém que pede para ser chamado de professor, há outras cinco crianças nesse orfanato também, um pouco depois de mudar para lá um sonho estranho o leva para um mundo sombrio onde ele é obrigado a explorar o passado dos colegas. 

Primeiramente eu queria dizer que o Allen é o meu amorzinho, entre todos os protagonistas de jogos nesse estilo ele é o meu preferido, of course. Alice Mare é um daqueles jogos que tem 18728127 finais e eu admito que ainda não fiz todos, por preguiça e falta de tempo, mas ainda vou fazer ♥
Eu demorei muito para entender o jogo e a história dele, sério, me sinto muito lerda por isso, mas quando finalmente caiu a ficha... Bem, se você é emotivo demais como eu, provavelmente vai chorar muito enquanto joga. 

Você pode baixar o jogo aqui: Alice Mare




Em segundo lugar: The Gray Garden

Resumo:

- Um mundo onde anjos e demônios vivem em harmonia, a protagonista Yosafire é um demônio que ama muito flores e sempre vai ao seu jardim, até que certo dia um morcego flamejante aparece e muita confusão por trás dele.  

Se tem uma palavra para descrever tão bem esse jogo é amizade, sério, as lições de amizade que eu aprendi jogando esse jogo são muito boas e merecem sua atenção. ♥ 
É um jogo mais leve comparado a todos os outros, mas a amizade e a união é tratada nesse jogo como a maior força e isso é verdade e a coisa mais linda do mundo mds. 

Eu demorei muito para terminar esse jogo porque eu tive que recomeçar mais de 3 vezes só para perceber que você precisa treinar suas personagens para quando a hora da luta com os super demônio chega, não considerem isso como um spoiler, considerem como um aviso de amiga. 
Você pode baixar o jogo aqui: The Gray Garden




Em primeiro lugar, fechando com chave de ouro: LiEat (I, II e III).

Resumo:

- A história é seguida do ponto de vista de um andarilho mentiroso que muda de nome conforme a cidade que visita e uma garotinha inocente chamada Efina que também é um dragão que come mentiras, a cada jogo eles vivem uma pequena aventura diferente, conhecem novas pessoas e cada vez mais sobre a história dos personagens principais. 


O melhor jogo que eu já joguei em toda minha vida, juro para vocês, quando eu digo o melhor, me refiro aos três jogos juntos que no final formam uma só história, então dá para considerar como só um. Como eu sou super animada e adoro histórias legais eu completei os três jogos um atrás do outro, não lembro exatamente quanto tempo levou, para mim pareceram poucas horas porque a história é tão maravilhosa que eu não vi o tempo passar. 

É tão fofinho, os personagens são muito bem trabalhados, as três histórias são ótimas e conduzem você ao jogo de uma forma que você precisa saber o que vai acontecer e se sente ansioso para o próximo, entendem? Efina é um amorzinho ♥

Você pode baixar o jogo aqui: LieatLieat IILieat III




Espero que tenham uma ótima semana e me desejem sorte no vestibular hehe~ ♥
Até o próximo post!

13 comentários

  1. Respostas
    1. Oi~
      Que bom que gostou! <3
      Castelo é muito bom~

      Excluir
  2. Nossa eu amo um pretinho basico, mas foi do azul para o prto tão rápido que assustei, mas amei.

    Pocha adorei seu top, vou usar como lista ainda mais porque são free, eu acho que meus favoritos são alguns que tem no Steam, como o Skyborn, eu gostei muito desse, mas eu vou olhar todos esses ai mês que vem vou procurar outros estilo de jogo para jogar além de Estrategia e visual novel.

    Adorei o que você diz que valoriza a amizade gosto muito de jogos assim. bjs

    Otome Game br e +
    Jardim de Sereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taina~
      Eu também amo preto AHSUASH mas já to pensando em trocar de novo G_G não consigo me contentar com um layout, eu sou do tipo "cada mudança da vida um novo layout" qqq-

      Que bom que gostou!! Eu não uso Steam então os únicos que eu jogo são os que eu baixo no Zero Corpse lol Esse estilo de jogo é muito bom~~ tenho certeza que vai gostar.

      The Gray Garden é um AMORZINHO *u*
      Vale muito a pena~

      Kissus

      Excluir
  3. Yuu-chan, oi! Queria já começar dizendo que o blog tá maravilhoso, tanto o layout quanto os posts ♥

    Enfim, eu também amo RPG Maker. Sério, eu sou simplesmente viciada neles, toda vez que sai uma tradução nova no Zero Corpse eu jogo, não consigo deixar de lado ujhnujsad
    Admito, eu não terminei The Gray Garden. Eu gostei do jogo, mas quando eu estava lá pela metade eu perdi os saves (também aconteceu com Wadanohara e o Grande Mar Azul, só que com esse aí aconteceu umas três vezes), aí me irritei e também não joguei mais (mas ainda vou começar de novo).

    Alice Mare eu joguei uma vez e nunca consegui entender direito o final, sério. Todo mundo diz que é lindo, mas eu sou lerda demais e não entra na minha cabeça. Ainda vou jogar de novo e prestar mais atenção, tentar entender, porque fico curiosa (e eu acho os personagens uns amorzinhos).

    LIEAT!!!! ♥ Eu amo muito ele também. É tudo tão lindo! Os personagens, a arte, a história e até o gráfico eu acho bonitinho. Fiquei muito "O que eu faço da minha vida agora?" depois que joguei o terceiro. Aliás, eu levei muito tempo pra pegar o final verdadeiro no III, sempre pegava o final ruim - e chorava, porque o final ruim é triste demais, Jesus. Tenho vontade de apertar a Efina ♥

    Eu gosto de todos esses que tu citou (menos The Gray Garden, porque ainda não terminei) e tem Ib e Mad Father que são meus amores também ♥

    ~~chu

    Just Neko ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei o link do blog errado, tinha que ser a Miyuki mesmo (já não é a primeira vez que faço isso, nem me surpreendo mais).


      Just Neko ♥

      Agora vai.

      Excluir
    2. Miyuki-chii!!
      Obrigada, obrigada~ fico feliz que tenha voltado <3

      Eu também sou assim AUHSAUHS
      Eu fico jogando direto e esqueço de salvar, ai eu morro ou algo assim no jogo e fico ????? muito brava por não ter salvado ;; eu demorei mais de uma semana para jogar alguns jogos por causa disso #sad

      Em Alice Mare você precisa prestar atenção em todos os detalhes, a história fica meio ??? se você não ler tudo direitinho aushuahs mas fora isso, é muito lindo, amo mt.

      Lieat é o meu amorzinho AUSHUAHS eu chorei mt jogando, quando terminou eu queria uma nova continuação, é tão lindo, acho que deveriam fazer um anime com a história -q

      Eu baixei Ib e Mad Father mas ainda não me arrisquei a jogar, qualquer hora no tédio vou arriscar u-u

      Kissus~

      Excluir
  4. Acho os jogos da lista legais, mas se fosse para listar os meus favoritos eu diria que seriam (e fica aí como uma recomendação):
    Off (acho ele muito profundo, e a crítica dele é muito interessante), To The Moon (lindo demais), Sandman (muito bem construído, e muito fofo) e Ib (joguei tanto tempo essa coisa pra pegar os finais todos ¬ 3 ¬)
    Enfim, gostei do blog ^^ Muito bonito, e gostei dos temas. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niara~
      Eu agradeço muito pelo seu comentário porque a maioria dos jogos que você citou eu não joguei/não conheço AUSHAUSH é sempre bom conhecer mais! O único que eu conhecia e tenho baixado aqui é o Ib, mas ainda não tentei avançar na história dele. ;;
      Que bom que gostou ♥
      Kissus~

      Excluir
  5. VEMK COMO ASSIM O RPG QUE EU MENOS SUPORTO VOCÊ PÕE EM PRIMEIRO LUAR? EXPLICA, cada um tem seu gosto mas explica! - mentira explica não.
    Os jogos do Mogeko são incríveis! Já jogou o da bruxinha do mar? Tive altos ataques naquele lá, e mais... MEU SHIPP FOI REAL ♥!

    Bem, boa sorte com os estudos. Pretende cursar qual faculdade? Sendo uma leitora bimestral do blog ~ foge das pedradas, aparece o quê, duas vezes por aqui? ~ peço desculpa se você já tiver falado isso por aqui.

    Sobre Mogeko Castle: ZEREI ESSE JOGO EM 6 HORAS, SAI DO PC AS 3 DA MANHÃ COM A BUNDA DOENDO MAS COM O ORGULHO LÁ EM CIMA! Sei lá, se tornou pessoal, não ia deixar aqueles pikachus me estuprarem tão facilmente não u.u! As partes de correr eram as que eu mais odiava, aff! Tinha momentos que eu desligava o pc de raiva e no mesmo instante religava, "Vai ficar assim não!"

    Eu não sabia que tinha essa opção em Misao, estou chorosa. Vou ter que rejogar tudo novamente? Sei lá, não engoli algumas partes da historia .q Acho que jogando novamente após zerar paro de odiar tanto esse jogo - fiquei presa no puzzle idiota por dias, trauma? Bem isso.

    Olha, Alice Mare morri na primeira batalha e o save nunca dá certo pra mim, desisti após repeti o percurso umas 3x e morrer sempre .q Quem sabe um dia?

    Olha, eu queria ter recebido esse aviso de amiga antes. Em The Gray G, na última batalha, morre tantas mas t a n t a s vezes!!! Nem chorei de raiva, mas me recusei a aceitar aquele final para minha deusa preguiçosa feat lerda. E a sala bônus? Amo os jogos de Mogeko e suas salinhas bônus ♥ Ainda planejo jogar The Gray G outra vez, para pegar os bônus ♥ O legal é que você continua com os lvls e itens anteriores.

    Sobre Lieat, precisamos falar sobre esse jogo. O que dizer de um jogo que nunca passo dos 15 minutos? Me dizem que é curtinho, chega a ser uma verdade? Qualquer dia compro comida - ler-se besteiras -, encho uma garrafa de chá e sento na frente do pc pra só sair quando acabar.

    Já jogou Utopia? É o jogo da imagem de inicio, tenho um apego por ele, achei os gráficos fofos. Ib, já jogou? To procrastinando pra rejogar, peguei um final ruim e esqueci de olhar se era o final mesmo ou não .q Mas Ib tem uma historia tão legalzinha.... Ah! E os jogos da CHARON? É tipo visuals, então você só tem que fazer uma escolha ou outra, o legal que são curtos mas não chegam a entrar pro top de ninguém. Shihori escape é o mais legal na minha opinião - preguiça de ver se esse nome está certo. Você acaba ele em 15 minutos no max. Atualmente jogo O Bruxo da Caixa Branca, tem um gráfico meio estranho para rpg maker mas parece ter uma historia legal ♥

    BOA SORTE NO VESTIBULAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguidora informa... Qualquer erro deve ser perdoado uma vez que, enquanto este comentário estava sendo digitado, uma maratona na Netflix estava sendo assistida ♥

      Excluir
    2. MDS DO CÉU COMASSIM???! zoando, mas Lieat capturou meu coração com aquele cenário "familiar" e cheio de valores e amizade ;; e muito drama porque eu chorei demais.

      Eu ainda não lembro de ter falado sobre a faculdade que eu pretendo cursar ~ pq na verdade eu mudo todo ano, mas agora escolhi uma de certeza ~ eu pretendo fazer Pedagogia ou Letras, amo as duas faculdades por demais e recentemente descobri que eu gosto muito de ser professora ♥ Vou tentar uma bolsa no enem, mas se não conseguir vou começar com Pedagogia e depois fazer Letras.

      Admiro muito sua força de vontade com Mogeko Castle AUSHAUSHH sério, eu não tive paciência com aqueles labirintos e ficar correndo, subia um pânico e eu morria qq- Na primeira vez que eu joguei foi assim, mas depois de umas semanas quando eu abri o jogo de novo já foi mais fácil.

      Misao é o jogo que me fez entrar no mundo RPG Maker, admito que eu só descobri que tinha como usar o protagonista masculino depois de ler alguns posts gringos sobre o jogo.

      Eu não tive muitos problemas com Alice Mare, só não consegui pegar todos os finais, comecei a ficar com preguiça depois de pegar o segundo ;;

      Eu praticamente joguei tudo duas vezes, a primeira vez eu chegava nas batalhas e morria, cheguei a pensar que aquela demônia era invencível, mas ai me liguei numa coisa: os lvls, e voltei atrás, desde o começo, comecei a matar todos os bichinhos do caminho e upar bastante as personagens e deu certo! ♥ As salas bônus são mesmo um amorzinho, vale muito a pena pegar!

      Não parei para ver quando tempo demorei para jogar Lieat, o primeiro e o segundo joguei em um dia só, na verdade salvei na metade do segundo e continuei no dia seguinte e comecei o terceiro, acho que foram esses dois dias inteiros para jogar os 3 jogos. A história era tão legal para mim que eu não vi o tempo passar T 3 T

      Eu baixei Utopia e joguei um pouco, guardei um save para continuar depois e ainda to tentando achar um tempinho para finalizar ele! Ib eu tenho baixado, mas nunca me aprofundei na história dele, mas eu quero muito fazer isso, quem sabe agora no fim de ano AUSHUAHAHUSH

      Os jogos da Charon são uns amorzinhos aushuahs mds, tudo bem que a maioria é tudo Yandere, já joguei todos os que tem em português no Zero Corpse, acho muito engraçado como todos protagonistas (meninos) dos jogos dela tem o nome terminando com -tarou. q

      Eu tenho baixado "O Bruxo da Caixa Branca" mas ainda não me aventurei nele u-u tem muitos jogos que eu preciso jogar auhsuahs

      Kissus~

      p.s: tudo bem, relaxa com os erros u-u n ligo muito ausuash o que importa é entender tudo.

      Excluir
  6. AEN mds todos que estão ai no seu top são muitos bons mas o meu favorito também é Lieat <3
    Já joguei vários rpg maker até pq meu blog e sobre isso mas meu amor por lieat nunca acaba <3
    e quer mais uma conhecidencia ?
    o meu segundo favorito também é The gray garden u-u
    passando aqui pra stalkear um pouco seu blog <3
    CrossStage

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo