7/01/2016

[DIY] Personalizando seu computador: Ícones.


Olá Kuronekos!

Depois de um longo tempo sem ideias e motivação para postar no blog, eu finalmente recuperei minhas forças e ânimo para voltar! Vocês devem ter percebido que a frequência de posts havia diminuído, e não foi só por causa do Neko Party, eu estava um pouco enjoada e cansada de escrever posts, do blog, de tudo. Então eu tirei um tempo para fazer outras coisas, descobri novos jogos, aprendi coisas novas e inclusive aprendi uma forma tão fácil de personalizar o pc e deixar tudo do seu jeito seja kawaii ou dark. Irei fazer uma série de posts explicando e disponibilizando download de alguns programas que vão ajudar você a personalizar seu pc, não só programas, como também irei explicar o que você pode fazer sem instalar nada! Se gosta de DIY e customização ou apenas está curioso(a) continue lendo o post~ 
Primeiramente, antes de continuar nosso assunto foco eu gostaria de falar sobre o novo layout do blog vocês provavelmente não perceberam, mas eu troquei o layout duas vezes nessa semana! O primeiro foi de Hotarubi no Mori-e que vocês podem encontrar aqui, ele é muito lindo gente, eu só troquei porque sentia que precisava ser algo diferente, algo que mostrasse mais o tema do blog, então procurando por layouts no Bunny Crazy encontrei esse de Utapri tão perfeito e fofinho que não resisti.

Alguns gadgets foram tirados em comparação ao antigo layout, como o cbox e as categorias personalizadas, desta vez decidi deixar as normais que o blogger disponibiliza e gostei muito do resultado, mudei algumas páginas e coloquei uma barra de pesquisa. Acho que essas foram as principais mudanças. 


Vamos começar por algo muito simples que é personalizar os ícones da área de trabalho, para esse tutorial vocês vão precisar de um programa chamado ToYcon, eu upei ele no mega para ficar mais fácil para vocês baixarem, sigam o link ele é um programa portável por isso não precisa instalar, quando baixar descompactem o arquivo e cliquem no ícone da caixa para abrir ele. 

Primeiro vou ensinar a vocês como criarem seus ícones, para personalizar os ícones vocês precisam de uma imagem no formato .ico e nem sempre vocês vão achar a imagem que queriam, no tema que queriam e isso é meio chato, não é? Esse programa permite que você crie seus próprios ícones a partir de qualquer imagem. Eu gosto de usar pixels para criar ícones, eles são pequenos e bonitinhos e você encontra em qualquer tema, seja pokémon, outros animes, símbolos, etc. 

♪ Como fazer ícones?



Ao abrir o programa vai aparecer essa caixinha na área de trabalho de vocês, separem as imagens que querem transformar em ícones, no meu caso eu separei esses dois pixels. Para transformá-los é bem simples: Basta arrastar a imagem até a caixinha, vai aparecer uma barrinha carregando e em seguida vai aparecer o ícone. Não se preocupem pois o pixel/imagem não vai desaparecer. 


Separei os dois para vocês verem a diferença, além de mudar o formato, o ícone é maior e não tem aquelas bordinhas (se ele tiver fundo transparente). 

♪ Como colocar os ícones?



1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone que deseja trocar e selecione "Propriedades". 


2. Selecione "Alterar ícone" e a janelinha menor irá abrir, clique em procurar e escolha a pasta ou lugar onde deixou seus ícones, escolha o seu preferido e clique em "Ok". 


3. O ícone já foi alterado, agora ele está muito mais fofo e no seu estilo, não? 


Esse foi o primeiro tutorial de muitos que ainda estão por vir, gostaram deste? Conseguiram entender tudo que foi explicado? Na imagem principal é uma screen da minha área de trabalho, para o próximo tutorial que tal se vocês me dissessem o que gostariam de aprender? Podem escolher qualquer uma das coisas que tem lá: Fences (pastinhas: Work, Games e Ferramentas), Widgets (relógio, volume e ipod), ícones do windows.  ♥ 

Eu pretendo fazer uma versão desse tutorial em vídeo em breve! 
Espero que tenham gostado. 
Até o próximo post~ 
Kissus da Hiyori.

12 comentários

  1. Eu adorei, ja que eu não sabia como fazer isso vai ser bem util.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: Olaaa, obrigada por comentares no meu blog e bem vinda de volta tambem! Hahaha Eu por acaso abri o teu post e muitos outros postados na ultima semana (de blogs que sigo) e so agora é que reparei que também comentas-te no meu xD

    ~pausa para assunto nada a ver~
    MEU DEUS EU QUERO MUITO PEGAR NESSE ITTOKI VOADOR! Me dá ele *^*
    Aiii adoro o Ittokiiii, vou morder ele!! ÒwÓ

    Segundo: Vou comentar o post ahsuhaus então, eu ja tive umas assim bem fofas, quando eu tinha uns 10 anos a minha mãe aprendeu a fazer isso ahaha........ Mas agora eu tenho o ambiente de trabalho SUPER assustador, beeeem cheio e desorganizado..... ^^''
    Mentira, para mim ele esta organizado, eu sei onde estão as minhas coisas u-u'''
    ~tenta pegar Ittoki voador Σ(゚д゚lll)~

    Ai mds mas eu realmente amei aquele negocio ali da My Melody!! (é o volume não é?) Saudades dela, talvez eu reveja o anime *---*

    Bom, até ao proximo post >-<
    Se vc ensinar a colocar essa my melody eu vou te amar pra todo o sempre... u-u'
    kkkkk

    Kiss kiss~
    ~se despede do Ittoki tentando pegar ele uma ultima vez~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii~ obrigada pelas boas vindas XD
      Esse Ittokizinho está muuito fofo mesmo >w< nem eu consigo pegá-lo, ele é rápido, voador, e fica caindo quando finalmente encontro ele. q

      Eu tinha desistido de arrumar meu pc e deixar ele bonitinho, mas essa é a minha paixão Q_Q não consigo deixá-lo desorganizado. Devo ser muito perfeccionista.
      E como tenho uma queda enorme por coisas fofinhas sz

      O da My Melody é sim de volume, achei muito útil. o-o e bonito~ adoro ela também é a minha preferida da Sanrio~

      Então está decidido x3 vou ensinar os widgets no próximo o/
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Ohayo! ~
    Nossa, realmente espero que fique tudo bem contigo, deve ser horrível querer fazer algo mas ficar enjoada/cheia daquilo.
    Enfim, S I M <3 Faz isto. Sempre procuro maneiras de personalizar pc,mas acabei colocando virus no meu ASHAUA meus 100 reais para a compra de livros bateu asas e caiu no inferno, na mais escura vala ASHUA (T▽T)

    Esse layout do BCrazy é puro mor q
    Vou tentar fazer esse diy u.u Me deseje sorte q Onegai, faça o diy do Widgets q Achei mega legal ; u ;

    Bye,

    Sendo Romeu || { w w w } ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá~
      Felizmente tudo se resolveu e minha vontade de escrever e continuar o blog voltou /ooo/
      Eu já fiz muito isso, até fico com um pé atrás antes de baixar qualquer programa, encontrei alguns que são bem confiáveis então não precisa ter medo de vírus uwwu
      Boa sorte com o DIY <3

      Excluir
  4. Faz tempo que eu personalizei o computador assim, tinha achado um tutorial na internet faz tempo mas acabei por perder o link e nunca mais voltei a tentar fazer nada assim portanto fiquei muito feliz em ver um tutorial sobre isso <3
    Esse layout esta um amor e eu simplesmente amei tudo nele por que não tem nem uma coisa que não seja fofa aqui! As cores são simplesmente lindas~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive vontade de personalizar meu pc assim, mas só agora tirei um tempo para fazer isso 。◕‿◕。 é tão foofo~
      Fico feliz que tenha gostado! Eu me apaixonei por esse layout~~ ♥♥

      Excluir
  5. Olá Yuurei (ou é Hiyori? Estou confusa -qqq) :3 Adorei o novo layout! Cheguei a ver o anterior e sinto que cheguei a comentar sobre, mas me apaixonei pelas cores desse *w*
    To numa relação de amor e ódio com esse gurizinho que fica voando pelo blog, HUASHASHAUHUA XDDD
    Não sabia que ainda dava pra personalizar as coisas no pc assim. Isso era muito popular lá no começo dos anos 2000 - até a img de recepção do photoshop era personalizável :0 achei bacana você ter ressuscitado isso <3

    Beijo :*
    - Hishoku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shana~ (Eu uso esses dois nomes, pode me chamar como preferir xD)
      Que bom que gostou *o* eu tenho uma paixão por esse tom de verde e nekos, quando vi me apaixonei. AKJSDJHD Ittoki é um amorzinho, mas ele irrita as vezes quando para em cima do que você quer ler -qq
      Eu me lembro dessa época, justamente por isso que eu pesquisei e acabei encontrando uwwu~ apesar de que são poucos os tutoriais em português, por isso resolvi fazer alguns e postar no blog <3
      Kissus~

      Excluir
  6. Amei o tutorial, vou tentar fazer no meu pc.
    Kissus e Sayonara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*
      Boa sorte o/
      Qualquer coisinha é só perguntar para mim, ajudo no que puder <3
      Kissus

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo