4/19/2016

Review: Charlotte.


Olá Kuronekos! 

Depois de um longo tempo após assistir o anime eu finalmente consegui juntar inspiração, ânimo e forças para fazer este review, eu aposto que provavelmente já ouviram falar ou leram por aí sobre esse anime Charlotte durante uma semana mais ou menos tudo o que eu via na internet era "Charlotte isso" "Charlotte aquilo" e várias imagens, prints de episódios, até que certo dia decidi: "Está na hora de assistir esse anime" eu consegui terminar o anime em dois dias, foi um anime muito marcante, gostei muito, chorei muito, fiquei muito surpresa com certos acontecimentos e com a própria história! Esse post pode ter alguns spoilers, mas como sempre vou me esforçar para não deixar tantos, afinal tem muita gente que não gosta, né? Quem quiser saber mais do que eu achei do anime continua lendo o post ♥ 



Sinopse: Num mundo alternativo, uma pequena porcentagem de crianças são capazes de manifestar seus superpoderes ao atingir a puberdade. A história é ambientada na academia Hoshinoumi e acompanha os membros do conselho estudantil, que ajudam os outros alunos com problemas decorrentes de suas habilidades. Otosaka Yuu utiliza seu poder sem ter conhecimento dele, vivendo seu quotidiano normalmente. No entanto, depois que ele conhece uma garota misteriosa chamada Nao Tomori, o destino dos usuários especiais com poderes poderá ser exposto. 

Autor: Jun Maeda
Estúdio: P.A Works
Número de episódios: 13
Gêneros: Comédia, Drama e Sobrenatural. 
PERSONAGENS 


Otosaka Yuu

A primeira vista é um garoto comum, um pouco narcisista, que usa o seu poder por motivos fúteis no dia a dia somente por diversão ou para sair por cima de alguma situação. Eu não esperava muito dele, pensei que seria o tipo de protagonista que dá em cima de todas as garotas, um tipo idiota e imaturo, porém o desenvolvimento dele na história me surpreendeu muito, ele se mostrou corajoso e inteligente em certos momentos. 


 Nao Tomori


Nos primeiros episódios ela parece ser um pouco fria, dá a impressão de ser uma menina muito inteligente e tsundere, com o passar da história descobrimos um pouco mais sobre ela e o motivo de querer tanto salvar as pessoas com poderes especiais. Ao contrário do que eu pensei nenhuma vez durante o anime ela deu em cima de algum dos garotos ou teve momentos românticos e fofos, pelo contrário, durante todas as vezes ela deixava claro que  não queria romance. Algumas vezes ela foi fria demais por nada (?) e me deixou um pouco confusa em relação ao que ela realmente sentia e como ela pensava. 


Jojiro Takajo

 A primeira coisa que notei nele foi o quanto se parece com o Tooru de Aoharu x Kikanjuu de aparência, agora sobre a personalidade ele é bem... hm... Estranho? Ele é um bom amigo para o Yuu e para os outros, não sei bem se podemos considerar que ele é amigo da Tomori pois o que ela mais fez no anime inteiro foi bater nele e o chamar de idiota por ser fã da Yusa.

Nishimori Yusa / Kurobane Yusa

Menina idol fofinha e gentil, cabeça de vento, sempre animada e que não sabia sobre o seu poder especial que era bastante peculiar. Ela aparece por volta do terceiro ou quarto episódio, não lembro ao certo, tem a problemática irmã Misa que a possui de vez em quando. É aquela personagem fofinha que não precisa realmente se esforçar para ser, é muito popular na escola. Admito que shippei ela com o Takajo.

Kurobane Misa

Ao contrário da irmã mais nova, Misa é uma garota delinquente, esquentadinha e nervosa, mesmo depois de ter morrido ela continua viva através da irmã dela, aproveitando o poder de possessão dela e indo ajudar os outros de vez em quando tomando o lugar da irmã. 
Otosaka Ayumi

Irmã mais nova do Yuu, é uma menina fofa e inocente, ela cozinha e cuida da casa já que os dois são órfãos, ela se esforça para ver seu irmão feliz. É aquela personagem que não precisa fazer nada e já parece fofa, muito fácil de gostar dela e se apegar e quando tudo começa a acontecer com ela você vai chorar como se não houvesse amanhã. 



Aviso: A seguir pode conter alguns spoilers, se você não gosta de spoiler pule para a próxima imagem.




No começo a história me lembrou muito Suzumiya Haruhi no Yuutsu e eu pensei que seria somente aquilo, eles iriam até o final do anime resolvendo casos e encontrando as pessoas com habilidades especiais, realmente seria legal se fosse só assim, mas um pouco antes da metade do anime algumas coisas começaram a acontecer que quebraram a onda de paz, amizade e aventuras do anime. 

A primeira coisa foi o despertar do poder da Ayumi e a morte dela, sim, morte, quando eu vi esse episódio pausei naquele momento e fiquei tentando entender com muita raiva o motivo dela ter morrido: Ciúmes de criança? Eu fiquei com muita raiva daquela garotinha que causou tudo, fiquei com raiva do anime e sem entender porque ela havia morrido de uma forma tão inútil. Continuei assistindo e de certa forma nos últimos episódios eu consegui entender o motivo da morte dela antes. Se ela não tivesse morrido o Yuu nunca teria amadurecido e encarado a vida de verdade, ele nunca teria tomado as decisões que tomou, nunca teria se arriscado por nada. 



 Algumas coisas no decorrer do anime vão te deixar muito chocado, assim como me deixaram, mas é importante prestar bem atenção nos mínimos detalhes para conseguir entender tudo o que aconteceu no final. Tudo que aconteceu foi por causa de uma escolha ou um acontecimento anterior, por isso se você for assistir agora porque leu o post e ficou interessado, saiba prestar atenção nas coisas pequenas que o anime em si é bem complexo de entender, na hora você vê aquilo e fica "wtf como assim??" e depois de uns episódios você entende tudo. 

Esse anime me prendeu tanto porque além de ter uma história muito interessante que se desenvolveu como uma caixinha de surpresas nenhuma ação dos personagens foi precipitada e eles tiveram o tempo que precisavam para se desenvolver e não ficaram super op do dia para a noite. A história é triste? É sim. Não digo que todo mundo que assistir vai chorar, mas eu chorei em algumas partes muito tocantes, eu nem sou de chorar tanto em anime, me surpreendi. 



PONTOS POSITIVOS 

• História interessante
Personagens desenvolvidos ao longo dos episódios
• Comédia na dose certa
• Drama na dose certa


PONTOS NEGATIVOS

• Algumas cenas perturbadoras 
• Temas pesados
• Precisa prestar atenção em todos os detalhes para entender a história. 
• Alguns personagens morrem. 


► JULGAMENTO FINAL
 10/10 

Eu realmente recomendo que vejam esse anime, se gostarem dos gêneros e estiverem com a mente aberta e prontos para aceitar muitas coisas. Enquanto eu escrevia bateu a bad, me lembrei dos personagens, me lembrei da história, me lembrei de todos os episódios e quase chorei, temos duas opções: a) o anime é mesmo muito triste, não perdoa uma lágrima b) Hiyori é uma chorona. Deixem a resposta depois de assistirem ou se já assistiram ♥ 


Antes de acabar essa postagem eu não podia deixar de comentar sobre o meu OTP do anime, né? Como sempre o shipp mais forte que eu tive no anime foi yaoi, shippei tanto o Shunsuke com o Kumagami e depois tive meu coração quebrado em milhões de pedacinhos :'3 Mas é a vida né gente. Espero que tenham gostado do post apesar de ter ficado meio longo e com alguns spoilers marotos. Ainda tenho dois animes para queridinhos para fazer review, então aguardem que vem muito mais por aí! O que achou do anime? Vai assistir? Já assistiu? Contem para mim nos comentários. 


Kissus da Hiyori ♥




6 comentários

  1. Eu já tinha visto esse anime por ai ^^ mas não me interessei, algora lendo sua postagem, achei bem interessante, vou colocar na lista.

    ótima semana

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi~
      A primeira vez que eu vi todo mundo comentando sobre também não me interessei, mas dei uma chance para o anime e gostei muito ヽ(*≧ω≦)ノ haha fico feliz que o meu post tenha te motivado a colocar ele na lista~~

      Para você também ♥
      Kissus~

      Excluir
  2. Eu to muito afim de ver esse anime <3 só que eu já to vendo vários animes e-e' mas com certeza quando eu termina eu vou ver esse pois não e a primeira pessoa q fala que esse anime é bom <3
    CrossStage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi~
      Sei como é haha eu também comecei a assistir só depois de terminar outro anime, não gosto de enrolar os episódios de um e de outro, depois fico perdida nos acontecimentos (◎_◎;) super recomendo ver!

      Kissus~ ♥

      Excluir
  3. Olá! Como vai?

    Vou começar pelo final dksjck CARA, EU TAMBÉM SHIPPEI MUITO O SHUNSUKE COM O KUMAGAMI. A única parte que quase me fez chorar no anime foi o destino do Kumagami. Para mim foi tão triste quanto a morte da Ayumi, talvez até mais c':

    ~agora vou comentar igual um ser humano normal e começar pelo começo~

    Minha história com Charlotte foi a mesma que a sua. As pessoas a minha volta falavam tanto sobre o anime e eu via coisas sobre ele em todos os sites e páginas que acompanho. A pressão e curiosidade foram tantas que me senti quase obrigada a assisti-lo.

    É um anime maravilhoso mesmo, e tivemos as mesmas opiniões primárias sobre os personagens.
    Eu lembro que odiava muito o jeito do Yuu nos primeiros episódios. Na verdade só fui passar a gostar mesmo dele lá pelo final do anime.
    Meus personagens favoritos mesmo foram o Takajo, o Shunsuke e a Mia. Falando em Misa, me diga que você também quase chorou quando [abre spoiler] o amigo dela disse "Eu te amo", mesmo ela estando no corpo da Yusa e morta [fecha spoiler].

    Sobre a morte da Ayumi, eu me senti como você. Ela era só uma garotinha feliz que fazia panquecas com molho para o irmão.
    Confesso que quase desanimei do anime depois desse episódio. Acho que foi a fase mais entediante do Yuu e -eu posso estar sendo um pouco superficial ao dizer isso-, mas não vi a necessidade dele passar por tudo aquilo para levar um choque de realidade. Acho que foi o único erro do roteirista do anime.

    A review não é minha, mas eu também dou NOTA 10 dksjc E adorei a postagem, de verdade. É bem complicado achar reviews tão bem feitas e detalhadas como essa.

    P.S.: Confesso que shippei o Takajo e o Yuu e quebrei a cara dksj

    ❀ ~ { n e v e r m o r e } ~ ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi~ eu to bem e você?

      Ai meu Deus! Que bom que eu não os shippo sozinha, caramba, aquele final... Fiquei muito triste ╥﹏╥ deu para ver o quanto eles se "amavam", o quanto o Shunsuke ficou triste, nessa parte eu quase chorei, como disse acho que foi até mais triste que a morte da Ayumi.

      Eu estava em uma situação curiosa e estranha onde eu tinha muita curiosidade, mas ao mesmo tempo, medo de ficar triste ou magoada com o anime e de não gostar dele, mas no fim, a curiosidade superou o medo e aqui estou eu > Anime says: Te dou um shipp - você comemora - Anime says: Destruí seu shipp >> muitos feelings ╥﹏╥ foi uma parte bem triste, também chorei um pouco quando ela se despediu deles e conseguiu ver os pais dela de novo. Misa foi uma personagem muito KSHDJSDH que eu amei, mas os momentos dela me comoveram muito. Não falei muito no post para não dar spoiler. :'c

      Eu também achei que não precisava daquilo, a morte dela foi meio inútil, aquela fase do Yuu foi inútil, ele podia ter acordado de uma forma diferente (?) concordo com você.

      WEEE~ fico feliz que tenha gostado ♥ de todos os reviews que escrevi esse com certeza foi meu preferido, acho que porque eu detalhei bastante e consegui manter os spoilers pouco detectáveis~

      No começo eu queria shippar eles também, mas no fim me apaixonei pela relação dele com a Tomori e não teve fim sjhdjshd

      Kissus ♥

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo