1/10/2016

Shoujo Day: Akatsuki no Yona


Olá Kuronekos!

Estou finalmente colocando minhas ideias em ação e para começar com as novidades de ano novo aqui no blog, decidi fazer uma série de posts chamada Shoujo Day onde uma vez no mês indico um anime ou mangá shoujo que eu já vi ou li para vocês. Decidi fazer uma vez no mês para conseguir indicar todos os animes e mangás que eu já vi e os que eu possivelmente vou ver nos próximos meses e para não repetir e ficar postando sobre a mesma coisa toda vez, deve ser super chato de ler, né? Então como diz no título o anime que eu escolhi para começar essa série é Akatsuki no Yona nada mais além do meu anime preferido! Vamos lá~ ♥ 



Akatsuki no Yona

Sinopse: Yona é a única princesa do reino, vivendo a vida luxuosa e despreocupada que uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um pai amoroso, o rei e tem uma queda por seu primo, Soo-Won, Agora se o guarda-costas dela, Son Hak, não fosse tão chato com ela e seu cabelo não fosse tão vermelho... Mas seu mundo quase perfeito se rapidamente destrói quando o homem que ela ama, Soo-won, mata seu pai para roubar-lhe o trono. Son Hak escapa com Yona passando a viver em fuga desde então. 

Número de episódios: 25
Número de volumes: 20 
Clique aqui para assistir o anime e clique aqui para baixar os volumes do mangá traduzidos. 


Soo-Won, Hak e Yona em uma cena do primeiro episódio.

Eu conheci Akatsuki no Yona somente quando o anime estava lançando, vi o pv e me interessei muito e quando assisti o anime rapidamente se tornou o meu preferido, pessoalmente eu achei muito diferente dos shoujos que estamos acostumados a assistir ou ler, depois que a primeira temporada do anime acabou corri para procurar o mangá e felizmente achei ele traduzido em português yaay passei a acompanhar desde então. 


Yona diva na primeira opening ♥
 O que mais me chamou atenção a esse anime e provavelmente o motivo de eu ter gostado tanto é que apesar da protagonista ter cinco homens fortes protegendo ela em nenhum momento ela pensa em deixar o trabalho todo para eles, pelo contrário, ao invés de aceitar ser a princesa frágil ela se esforça para conseguir lutar ao lado deles. E também não é o tipo de anime em que a protagonista sai ficando com todos eles e no final escolhe um, pelo contrário, a relação dela com eles é mais amizade do que amor.

Kija, o dragão branco, Hakuryuu. 

A primeira temporada do anime e única até agora começa com a perda do pai de Yona, o rei, ela fugindo do reino dela com o Hak e descobrindo sobre os quatro dragões e indo em uma jornada para encontrá-los e convencê-los a ajudar ela. O episódio 25 terminou com um gostinho de vai ter mais estou realmente ansiosa por uma segunda temporada, quem sabe não chega esse ano ou no próximo?



CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR AKATSUKI NO YONA

Adoro essas versões chibi que aparecem no meio do anime. 
1. Os traços são lindos, os personagens são charmosos e você provavelmente vai simpatizar com eles rapidamente. 

2. A história é muito boa e os fatos não passam correndo, tem luta, comédia e algumas boas pitadas de romance e drama. 

3. Cada episódio te deixará com um gostinho de quero saber mais

Todo o grupo junto ♥

4. Tem fanservice de alguns shipps nos OVAS. 
inclusive alguns shipps yaoi

5. Tem mascote fofinho e momentos muito kawaii desu

Precisa de mais motivos para assistir? Se eu te deixei curioso para assistir apenas um episódio já fico feliz. 




Espero que tenham gostado da indicação de hoje e peço mil desculpas por atrasar tanto para postar, a verdade é que comecei a escrever esse post semana passada e só hoje por causa da internet que consegui terminar ele. Irei tentar escrever alguns posts hoje para postar ao longo da semana ♥ 

Até o próximo post~
Kissus da Hiyo


9 comentários

  1. esse esta na minha lista pra ver... desde de quando saiu
    http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu deus eu amo muito Akatsuki no Yona!!!!! Só vi o anime mas eu tenho MESMO de ler o mangá, estou a pensar em ler há muito tempo mas estou sempre a adiar...
    Também gostei do fato da Yona se estar sempre a esforçar para se conseguir, pelo menos, auto-defender, para não estar sempre dependente dos seus amigos e protetores, quebra muito aquela ideia de "menina frágil" dos animes ^^

    Unicorns & Chill
    União dos Blogueiros Geeks

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei eu peguei para assistir Akatsuki no Yona, mas eu so daquelas pessoas que começa assistir milhões de animes diferentes kkk e acaba n conseguindo terminar todos, mas eu amei o post, e parece ser bem interessante o mangá ja quero ler kk, Bjim sucesso <3
    Meu blog: http://kiyomimatsui.blogspot.com.br/
    Ultimo post: http://kiyomimatsui.blogspot.com.br/2015/12/musicas-que-mais-escutei-esse-ano.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Babei nos traços '-' já tinha ouvido falar nesse anime mas ainda não vi

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Yuurei! Estou aqui hoje para entregar-lhe seu prêmio de um icon por ter alcançado o ranking de Costumeira na Pensão Koi! Você pode pegá-lo aqui. Os prêmios desta vez foram feitos pela moradora Shana! Espero que esteja de seu agrado ♥ Conto com sua presença e participação nos desafios que estão por vir também! Obrigada!

    Mitsuboru [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar, inclusive meu namorado tinha indicado hihiihih
    fiquei super interessada de primeira, quando for assistir vou lembrar que você disse que ela não era uma princesa frágil u_u /se for volto aqui pra reclamar -n/
    AUSHAUH
    enfim, sou super chata com anime, então espero gostar!
    bjão
    hi-mi-tsuu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse anime 'u'
    Mas curti o enredo,vou dá uma olhada no epi1,2,3(o terceiro é que define tudo '^')
    Gostei da ideia de indicar animes pra "nois" XD
    Vou ficar ligadinha aqui!
    E desculpa o sumiço ;~; ,final de ano tenso =-=
    Mas tô voltando /o/


    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review:Clown Preto e Clown Branco da Catharine Hill Confira! XD

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Conheço esse anime, já assisti, é muito bom >u<
    Aqui, peço que arrume por favor ali no gadget dos amigos porque quando eu clico no avatar em que está com o endereço do meu blog, não vai para o meu blog, e sim para este endereço http://theyuureineko.blogspot.com.br/2016/01/www.blognekokawaii.blogspot.com
    Desde já agradeço.
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, Akatsuki no Yona <3333
    Eu comecei a assistir sem saber absolutamente nada sobre a história, achando que seria um shoujo normal e o primeiro episódio me surpreendeu muito.
    O crescimento da Yona ao longo da história é lindo. Uma das melhores protagonistas de shoujo que já vi. <3
    Os personagens são muito carismáticos e o Ao é a coisinha mais fofa do mundo. <3
    Tô ansiosa pra segunda temporada *-*

    - Armazem de uma Otome

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo