9/02/2015

Meus mangás shoujo preferidos.


Olá Kuronekos~!

O ano passou tão rápido e olhe só, estamos em Setembro! Esse é o meu mês preferido em que começa a minha estação do ano preferida que é a Primavera onde as flores florescem, tudo fica cheiroso e dá uma sensação de paz. Setembro é um mês que me lembra muito shoujo, suave e doce, acontecem algumas tempestades ás vezes, mas no final tudo fica bem. ♥ 

Exatamente por isso o assunto do post de hoje é justamente Shoujo, eu pensei muito sobre recomendar alguns animes, mas notei que ainda não havia indicado muitos mangás então decidi mudar hoje, indicarei apenas alguns mangás, separei apenas três para o post de hoje que tem muitos volumes e até que eu saiba não foram concluídos ainda, então você vai pegar o trem andando, eu não costumo ler mangás não concluídos, porque eu fico ansiosa demais para saber o que acontece á seguir, mas estes eu super recomendo! 



Para quem não sabe eu tenho um amor especial por esse gênero, já li muitos mangás e assisti vários animes, esses três que escolhi para indicar hoje dentre todos são os meus preferidos, irei explicar o porque em cada indicação. 

Os escolhidos foram: Tsubasa to Hotaru, Taiyou no Ie e Last Game. Acredito que muitos de vocês já devem ter pelo menos ouvido falar sobre esses títulos. :3 

Para começar com Tsubasa to Hotaru que eu li novamente ontem  em inglês no Manga Fox ele me agrada muito pelos personagens e o traço maravilhosamente lindo! Pode parecer exagero, mas dentre todos mangás que eu li, este tem o traço mais bonito na minha opinião. A Tsubasa-chan é muito fofa e engraçada, ela tem mania de anotar tudo sobre as pessoas em um caderninho, o que muitos consideram bizarro meio stalker no primeiro dia de aula ela desmaiou no percurso e foi salva por um garoto do qual não lembra o rosto, esse garoto deixou com ela uma toalha, ela acabou tendo uma queda por esse garoto que a salvou e suspeitava que fosse um senpai, ela começou a literalmente perseguir esse garoto e tentar se dar bem com ele, ele tinha medo e achava estranho, todo mundo chamava ela de stalker, certo dia ela decidiu se confessar e agradecê-lo por tê-la salvado, mas depois de fazer isso ela descobriu que ele não era o cara certo, no meio disso ela se tornou gerente substituta do time de basquete da escola no lugar de sua amiga que havia se machucado, então depois de descobrir que o senpai não era o garoto que a salvou, ela também descobre que um dos garotos do time era quem tinha salvado ela. Mesmo depois de descobrir isso ela sabia que não ia ser gerente deles para sempre, já que quando a amiga melhorasse ia voltar ao posto, esse dia chegou e todo mundo ficou bem triste, mas para surpresa da Tsubasa-chan ela pode continuar sendo gerente. Depois disso começa realmente a história, com os rolos, as paixonites, as inimigas, os rivais, estou lendo em inglês porque atualiza mais rápido. é uma história bem fofinha e dá para rir em algumas partes, apesar de que você vai se revoltar um pouco com o mocinho por ele ser um pouco indeciso. Tsubasa como protagonista é muito otimista e engraçada, ela faz de tudo para ajudar os garotos do time e acaba encantando todos sem perceber, apesar de que até agora só notei um possível rival. 

Para quem não curte ler mangá e prefere a animação tem um episódio especial que mostra essa introdução que eu contei para vocês, podem assistir aqui. Em inglês já foram traduzidos quatro volumes está atualmente no capítulo 16 você pode ler aqui, se prefere ler em português e online clique aqui. Só não sugiro sites para download porque eu nunca achei um para baixar esse mangá, mas se souberem de algum podem deixar nos comentários que eu edito ♥ 



Taiyou no Ie é um mangá mais conhecido, a nossa protagonista da vez é Mao, desde pequena ela frequentava a casa de uns amigos, eram três irmãos, um dia os pais desses amigos dela se acidentaram e acabaram morrendo, as crianças foram separadas e só o mais velho acabou ficando na mesma cidade que ela, com o tempo Mao foi se apaixonando por ele, depois de um tempo aconteceu um problema com a família dela também, seu pai acabou se casando com outra mulher e tendo outro filho, ela sentia que estava atrapalhando a vida nova dele e fugiu de casa. Ela foi para um templo onde ela sempre ia quando estava triste foi ai que ela encontrou esse amigo de infância e ele a convidou para ficar na casa da família dele, ela foi com ele aí começa a história. 

Apesar de ser o meu mangá preferido admito que estou á um tempo sem ler as atualizações, mas ao longo da história Mao ajuda o Hiiro o amigo de infância a trazer os irmãos mais novos de volta para todos morarem juntos, Mao também escreve uma novela para celular e como todo mangá shoujo tem uma inimiga, é claro que também tem alguns garotos que gostam dela e capítulos bem engraçados, além dos tristes e românticos. Taiyou no Ie entrou na minha lista de preferidos porque eu adorei a protagonista e a história dela, que pelo que eu vi fugiu muito dos clichês que tem por aí, não tenho nada contra clichês, mas ler algo diferente também é bom! 

Sabe aquela emoção de saber que seu mangá preferido foi concluído e você não sabia? Pois é. Estou sentindo isso agora mesmo </3 Que maravilha gente, assim que eu terminar esse post vou correr para ler todos os cinquenta capítulos. 
Vocês podem ler em inglês já completo aqui, para download em português aqui
Se alguém souber de algum site que dê para ler online/download em português diga nos comentários, eu tenho esse nos meus favoritos a algum tempo. 




O próximo mangá é Last Game, a protagonista deste é a Kujou uma menina muito inteligente que acaba chamando atenção e se tornando rival de um menino rico chamado Yanagi que sempre foi o número um da turma até a transferência dela, nos primeiros capítulos temos eles ainda crianças, vemos a rivalidade dos dois e o quanto vai diminuindo conforme eles vão crescendo, em determinado tempo Yanagi decide fazer a Kujou se apaixonar por ele primeiro, para assim ganhar dela em alguma coisa, mas acaba percebendo que quem se apaixonou foi ele, eles acabam indo para a mesma faculdade na verdade ele que vai atrás dela e aos poucos essa relação de rivais vai passando para amigos até os sentimentos dos dois serem revelados, até onde eu li não lembro de ter visto a Kujou perceber que gosta do Yanagi, o mangá já tem quarenta e quatro capítulos e ainda está em andamento. 

Esse foi um mangá que eu só li em inglês, conheci ele através daquelas recomendações no final dos mangás que tem no Mangá Fox, o link para ler está aqui, especialmente para esse post fui atrás de algum lugar para baixar/ler em português e acabei achando esse blog que indica onde ler online e onde fazer o download. 






Espero que tenham gostado das indicações, se já conhecem ou já leram algum deles o que acharam? Também aceito recomendações de mangás, apesar de já ter lido muitos, ás vezes deixo passar alguns hehe~ Eu conheci muitos através de um site para ler online chamado Rebmangá, todos mangás eram português, mas sempre que eu entrava o site saia do ar e acabei desistindo de ler por lá. 

Até o próximo post Kuronekos~
Tenham uma boa semana e um ótimo Setembro!
Kissus~


11 comentários

  1. Adorei o post *O* bons citados!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi~ fico feliz que tenha gostado (ღ˘⌣˘ღ)
      Kissus ♥

      Excluir
  2. Olá!~
    Bem, que bom saber sua curiosidade, não sabia mesmo que você gostava de primavera. Eu acho lindo, mas não é minha estação favorita. Gosto muito mesmo é do verão, acho que é desde que eu vi o mv Party da Snsd, e porque verão tem férias, e bem... Dá uma sensação mais alegre, mais animada. Que lindo, setembro lembra shoujo ♡.

    Como conhece tantos shoujos assim derrepente? Meu Deus MUSHAUSHAUS~ Eu sempre fico lendo as sinopses mas nunca levo a sério de ver um. Vou tentar nas férias. Eita: Romances!

    ♡ cake-sugar.blogspot.com ♔ - ✌ Cake Sugar - 최고의 블로그 중 하나

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izaberu-chan~
      Eu gosto muito da primavera, também adoro o verão ♥ Afinal é a estação do sorvete! hehe Setembro me lembra muito shoujo por causa das flores de cerejeira que quase sempre aparecem em alguma cena (ღ˘⌣˘ღ)

      Já faz bastante tempo que eu conheço alguns, mas a maioria eu vejo por aí e me interesso. Boa sorte ♥

      Kissus

      Excluir
  3. Olá ♥~
    Eu vi que você comentou no meu blog nas últimas postagens. Perdão por não retribuí-las tão cedo ><
    Mas muito obrigada! Seu blog é muito fofo e suas postagens muito bem escritas!

    Confesso que não sou fã de shoujo, apesar de gostar de alguns (poucos) títulos famosos (Lovely Complex, por exemplo), mas esse Tsubasa to Hotaru foi que me chamou mais a atenção desses três. Acho que vou dar uma chance e dar uma olhadinha!

    Novamente, obrigada pelos comentários ♥
    Um beijo e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica-chan~
      Não se preocupe ♥ Eu gosto muito do seu blog, mas não precisa se sentir assim, venha quando tiver tempo (ღ˘⌣˘ღ) Obrigado, fico feliz que tenha gostado.

      Minha waifu também não gosta muito de shoujo, mas ás vezes mesmo você não gostando desse gênero alguns são tão legais que nem parecem shoujo, não são todos que tem todo aquele mimimi ou lerdeza da parte da protagonista, Tsubasa to Hotaru é um bom exemplo ♥

      Eu que agradeço por vir até aqui hehe
      Uma boa semana para você também.
      Kissus

      Excluir
  4. Caramba, achei que quando abrisse a postagem ia conhecer todos de tanto shoujo que eu leio, mas não conheço nenhum ç-ç hahahaua

    Vou ver esse primeiro, além do traço adorável parece interessante! :3

    http://ind-ie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória-chan~
      Eu acho que sou eu que sempre me apaixono por animes/mangás desconhecidos (o´ω`o) Mas isso tem seu lado bom.

      Eu super recomendo Tsubasa to Hotaru ♥ é muito fofo e bonito!
      Kissus

      Excluir
  5. Ótima indicação amorinha O(≧∇≦)O,deu vontade de conferir apesar de eu ter agonia de shoujo e.e

    Bjuu
    http://patricinhas-lindas-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. mangáhost é um ótimo site

    ResponderExcluir
  7. nao achei Tsubasa to Hotaru para ler estou desesperada me ajuda
    FABIELEROCHA1@gmail.com

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo