9/10/2015

Review Anime: Ghost Hunt

Olá Kuronekos


Esses dias eu estava caçando coisas para fazer e estava com vontade de assistir algum anime, eu terminei de assistir Sekai Ichi Hatsukoi de novo e queria ver algo diferente que eu nunca havia visto antes eu decidi procurar animes pela tag Shoujo e depois de ver vários que eu já assisti de repente apareceu um anime diferente chamado Ghost Hunt, é claro que eu me interessei exatamente por ter gênero shoujo e terror no mesmo anime, mas antes de assistir como sempre eu fui para google pesquisar um pouco mais sobre o anime antes de me jogar nos episódios. 

Eu costumo pesquisar antes porque se eu não gostar do anime o tempo que eu  assistir x episódios vai ser perdido, então eu pesquisei li um pouquinho sobre, li a sinopse, pesquisei imagens e me interessei muito, decidi assistir. A quantidade de episódios era boa e eu já havia simpatizado com os personagens, demorei dois dias para terminar de assistir tudo e nesse post vou contar para vocês um pouco desse anime que eu amei muito! ♥




O traço do anime me lembra um pouco os animes mais antigos, ele terminou de lançar em 2007, me pergunto o motivo de eu nunca ter visto nada sobre antes. Os personagens são do tipo que você assiste um episódio e já adora, sério, até mesmo os mais rabugentos e anti-sociais, diferente do que eu pensei tem bastante terror, mistério e realmente pouco shoujo, o anime não foca em momento nenhum no romance ou em um casal, tanto é que o anime termina sem formar nenhum casal, só dando indiretas. 


Logo no primeiro episódio já somos apresentados a todos personagens principais que são os que aparecem na imagem acima, a protagonista é Taniyama Mai a garota que usa uniforme colegial, achei que a história foi muito bem introduzida no primeiro episódio, que se passa na escola que Mai frequenta, o garoto de preto logo atrás dela se apresenta como Shibuya Kazuya o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR) ele foi para a escola que ela estuda a trabalho, o diretor o contratou para descobrir se havia fantasmas no antigo prédio da escola que agora estava abandonado, num primeiro momento Mai o conhece quando ele vê ela e suas amigas contando histórias de terror na sala de vídeo, na mesma hora ela suspeita dele, que se apresenta para ela e suas amigas como um estudante. 

Com o passar do episódio Mai vai conferir se o prédio da escola é mesmo assombrado e acaba causando um acidente sem querer e o assistente de Kazuya acaba machucado e impedido de ajudar no caso, Mai acaba se tornando assistente dele para aquele caso já que a culpa do verdadeiro assistente estar machucado foi dela. Mais tarde eles descobrem que não foram os únicos a serem chamados para resolver o caso, além deles havia uma sacerdotisa/miko, um exorcista americano, um monge e uma médium. 

Depois de ter resolvido o caso que demora alguns episódios cada um vai para seu lugar e Mai acha que tudo terminou, certo dia ela recebe um telefonema de Naru - apelido que ela deu a Kazuya, por ele ser Narcisista -, ele perguntava a ela se não queria trabalhar com ele no SPR e como esperado ela aceitou, começando assim as grandes aventuras e casos do grupo. 


Taniyama Mai 
16 anos
Ela é gentil e amável com as pessoas mais próximas dela, mas quando fica com raiva se torna um pouco agressiva, ela desenvolveu uma paixão secreta por Naru e fica com ciúmes quando as outras meninas chegam perto dele. No começo do anime ela era apenas uma garota normal, mas com o passar do tempo desenvolve alguns dons, entre eles ver coisas que iriam acontecer em seus sonhos, encontrar o caminho para alguns locais, descobrir a verdade sobre certos casos e viver eles, nesses sonhos ela também via o Naru, só que ele era muito amável e atencioso, diferente do normal. 

Shibuya Kazuya 
17 anos
Ele é bonito, atraente e inteligente, mas também é muito misterioso, orgulhoso, egocêntrico, auto-confiante e mandão. De acordo com Mai ele também é narcisista e por isso o apelidou de Naru, No começo pensamos que ele é apenas um estudioso sem dom nenhum, mas com o passar do tempo ele revela ser muito forte e possuir vários poderes que se utilizar seu corpo será prejudicado. Até o fim do anime não sabemos muito sobre ele a história segue no mangá. 


Matsuzaki Ayako
Tem em torno de 20/25 anos
Ela se considera uma sacerdotisa moderna e tem  uma queda pelo Naru, é rica e foi criada em uma mansão próxima a árvores e graças a isso consegue chamar espíritos de árvores para ajudá-la em seus exorcismos. Nos primeiros episódios ela não é muito útil e seus exorcismos sempre falham, nos últimos episódios descobrimos que a causa disso é que o exorcismo só funciona se ela estiver próxima de árvores vivas. 


Takigawa Houshou, também chamado de Bou-san.
Tem em torno de 20/25 anos. 
É um monge do monte Kouya, é muito compreensivo e brincalhão, ele tem cabelos grandes o que faz os outros pensarem que desistiu de ser monge, descobre-se em um episódio que ele faz parte de uma banda muito famosa entre os adolescentes. Ele também ensinou Mai a se defender com feitiços de exorcismo. Ele é o tipo de personagem que começa não tão forte e aos poucos vai mostrando sua força, até os últimos episódios onde ele faz quase tudo, ele também fica animando a Mai quando ela está triste e a apoia sobre os sentimentos dela sobre o Naru, ele é o tipo de personagem que se torna amigo de todo mundo. 

John Brown
19 anos
Ele é um padre exorcista que vem da Austrália, no começo não sabe falar bem japonês, ele é muito legal e também se dá bem com Mai, também gosta de ajudar sempre que pode. No anime não são reveladas muitas coisas sobre ele, ele aparenta ser mais jovem do que é, no começo por ele não saber falar japonês direito Bou e Ayako riam do sotaque estranho dele. 







Hara Masako
Não deixa claro a idade, mas em um episódio ela cita que tem entre 15/16 anos. 
Masako é uma médium, enxerga fantasma e geralmente pode dizer que tipo de fantasmas estão enfrentando facilitando muito o trabalho, ela também é apaixonada por Naru e não gosta muito de Mai, dizendo odiá-la por sua rivalidade, mas as duas acabam agindo como parceiras quase sempre, já que as vezes tem a mesma visão dos fantasmas.  No anime ela é mostrada como uma médium famosa que aparece muito na televisão, vemos algumas situações comuns em shoujo que é a rivalidade dela com a Mai já que as duas gostam do Naru, mas como eu disse no começo do post, nada se resolve no final. 



Lin 
Sua idade não é revelada. 
É o assistente de Naru, ele é chinês e não gosta dos japoneses por causa do que o Japão fez a China no passado. Ele é muito fiel ao Naru e se preocupa muito com o bem-estar dele, ás vezes parece até um mordomo na minha opinião, uma vez ou outra ele censura Naru pelo que fez, no começo ele não gosta da Mai e a ignora, mas em certo episódio eles se entendem. 


Com o passar dos episódios novos personagens aparecem, o anime é dividido entre casos e esses casos tem entre três á quatro episódios, o anime tem apenas 25 episódios divididos entre oito casos. Os primeiros casos são simples, mas vai ficando mais difícil com o passar dos episódios, não posso dizer que não é assustador porque sim, todos os episódios são assustadores. 

Eu gostei muito porque é aquele tipo de terror que você realmente fica arrepiado e sente medo, eu comecei a assistir esse anime a noite e terminei na noite seguinte, ele também não é muito triste, tem apenas alguns episódios que podem ou não te fazer chorar, como eu disse os casos tem tempo para serem resolvidos por isso não aquela de cortar um acontecimento, ou passar tudo muito rápido, o anime te dá tempo de entender cada pista e resolver o mistério junto dos protagonistas. 

Os personagens são muito carismáticos e você acaba se acostumando com eles, com o passar do tempo eles realmente se tornam amigos e os últimos episódios vemos muito trabalho de equipe entre eles e todos os que ainda não se entendiam fazendo as pazes. O único ponto que eu senti falta foi uma segunda temporada falando sobre o misterioso Naru, o mangá já foi concluído e todas as informações estão lá, é realmente um pouco triste, mas o final não é tão ruim, se alguém decidir assistir o anime recomendo que leia o final no mangá, é bem surpreendente, apesar de que eu havia feito uma teoria e acertei em cheio em algumas partes. 

Não vou mostrar para vocês porque está cheia de spoiler.


Vamos encerrando por aqui, se você gosta de animes assustadores e com uma boa dose de mistério esse é o anime ideal para você. ♥
Se alguém já assistiu ou se interessou em assistir, quero saber suas opiniões. 
Até o próximo post, Kissus~





Um comentário

  1. Como queria que o anime tivesse continuação( segunda temporada ) ou o manga viesse pra o Brasil por umas das editoras daqui..... muito bom mesmo esse anime. Já perdi as contas de quantas vezes já assisti rsrsrsr passa um tempo e me dar vontade de ver novamente.

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo