9/16/2015

Ainda mais doce: Yumeiro Patissiere

Olá Kuronekos!


Ainda no tema doce do último post, continuamos falando sobre bolos e doces só que desta vez voltado para os animes! Nesse post vou indicar para vocês um anime shoujo lindo e tudo a ver com doces que vocês provavelmente vão amar tanto quando eu. A minha inspiração para coisas doces tem aumentando de vinte para cem de uns dias para cá, talvez seja influência da primavera e o aroma doce das flores ou até dos meus gostos pessoais, ultimamente tenho comido muito doce haha 

Mesmo com essa onda doce prometo que futuramente trarei posts mais salgados, eu não gosto só de doce, salgados também, aliás final de semana vou tentar trazer o tutorial/diy da torta doce que eu disse no último post também. Let's Go~

O anime que eu vou indicar hoje se chama Yumeiro Patissiere.

Sinopse: Com 14 anos Ichigo Amano é incrivelmente desajeitada e não consegue fazer nada direito além de comer bolos. Quando ela se depara com um Festival de Doces ela conhece o sensei Henri que reconhece sua capacidade de gosto e convida-a para transferir-se para St. Marie Academy para se tornar uma patissiere. Ichigo tem problemas de adaptação no começo, mas com a ajuda dos três doces príncipes e os doces spirits ela ganha confiança e habilidade para trabalhar no sentido de se tornar uma patissiere. 

O anime tem duas temporadas sendo que na primeira tem 50 episódios e a segunda 13 episódios. 

Gênero: Comédia, Romance, Shoujo e Vida Escolar. 

Uma das coisas mais fofinhas desse anime são os espíritos doces, essas fadinhas que ajudam o parceiro a cozinhar. Uma delas, Vanilla, acaba escolhendo Ichigo como sua parceira, os outros três são parceiros dos três príncipes sendo eles: Caramel, Café e Chocolat. 

Outros espíritos doces vão aparecendo com o decorrer do anime. Inclusive o mundo deles também. 



A primeira temporada é focada na vida escolar dos personagens, o desenvolvimento deles, suas histórias, as relações entre eles, amizade, uma leve pitada de romance, muita comédia e aventura

Diferente da maioria dos animes que o personagem começa sabendo tudo, a Ichigo demora para aprender e vemos todo o desenvolvimento dela no anime, o que eu acho uma coisa super legal! 


Além de ser super legal e fofinho, tem muitos doces que mesmo que sejam de anime podem te dar inspiração para a vida real! Outra parte legal é que esse anime divide magia e vida real, com os espíritos doces e a vida escolar do grupo principal e se essa é a sua dúvida: Os espíritos não fazem os doces pelos parceiros, eles só dão dicas assim dizendo, por isso tudo o que eles fazem vem do próprio esforço. 


Na segunda temporada eles já estão mais velhos, o time da Ichigo estudou em Paris por dois anos e agora todos voltam ao Japão, porém cada membro do grupo toma seu próprio caminho em busca de seus sonhos. Ichigo é convidada por Henri-sensei para participar de seu projeto, novos personagens e novos doces aguardam nessa temporada. 

Eu fiquei bem satisfeita com o final, na última temporada achei que focaram mais no romance e no couple principal que eu shippei desde o começo

Apesar de ter muitos episódios esse foi um dos animes shoujos que mais me encantou, foi um dos primeiros que eu conheci e me apaixonei muito por ele! Eu nunca li o mangá, na verdade nem procurei por ele para ser sincera, já que eu fiquei satisfeita com o final da segunda temporada hehe 

Assista online a primeira temporada aqui
Assista online a segunda temporada aqui

E vocês, conhecem outro anime com esse tema? Eu adoraria que me indicassem ♥ 
Responderei amanhã os comentários do último post, tenho um aniversário para ir hoje hehe 
Até o próximo post Kuronekos~ 
Kissus










20 comentários

  1. hi, you have a really great blog :)
    I really like how you write
    You may agree to follow for follow?
    it would be great :)
    i watched anime :) my favorite is Elfen lied, you see it?
    i love cat :3
    kisses from Polish: *
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Thanks, yes i agree and now i'm following you ♥
      I've never seen Elfen Lied, but is there in my list, someday i'll see haha
      I love cats too!
      Kissus

      Excluir
  2. Já tinha lido alguma coisa sobre esse anime, parece ser super fofinho. Preciso voltar a ver animes. XD
    Essas fadinhas me lembraram as de Shugo Chara, meu primeiro anime, e tem até uma que chama Vanilla rsrs. *-*

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é! Ainda depois de escrever o post fui ver a última temporada de novo hehe
      Lembra muito Shugo Chara mesmo, até algumas partes que elas trocam de figurino como a Amu. Vanilla é a da personagem principal x3
      Kissus

      Excluir
  3. Oi! :3 Não tinha visto esse anime ainda, mas parece ser muito bom! Deve dar uma fome enquanto a gente assiste né? haha Mas achei muito cute, vou colocar na minha lista pra assistir depois!
    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim eu fico com vontade de comer tudo haha
      Ainda mais porque os doces são um mais lindo que os outros.
      Kissus

      Excluir
  4. Também adoro doces mas batatas fritas e outros salgadinhos sao bem vindos ♥ ahahah x3

    PQP A-DO-RO QUANDO DÃO NOMES DE COMIDA AOS PERSONAGENS! É tao fofo! Esse anime parece muuuuito fofiiinho! *-*
    O meu namorado ama animes sobre comida -q-' o ultimo foi Shokugeki no Souma mas acho q nao tem nada de comedia romantica... pelo que eu vi é de ecchi u-u'

    Eu conheço essa "espirito" loira.. acho que ja vi imagens dela o.o
    Bom pretendo ver esse anime...... mas tem outros q tbm quero ver.. enfim quero ver mesmo assim ahahah tentarei naoesquecer do nome ja q eu perdi minha lista de novo.. u-u'

    Kissu~
    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doces, salgados, tem um lugar no meu coração para cada tipo de comida ♥ haha

      Eu também acho super fofo e divertido chamar os personagens com nome de comida, eu estava acompanhando Shokugeki no Souma, mas me perdi nos episódios, daí decidi esperar lançar tudo para ver do começo >u<

      A Vanilla-chan? Eu também vi muito desse anime por aí antes de conhecer, espero que consiga ver ♥ É muito bom!

      Kissus

      Excluir
  5. Aaaah quanta fofura *O* Amo doces, e os doces japoneses são tão bonitos!
    Espero ter tempo para assistir esse anime um dia, obrigada pela recomendação xD

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito fofo! O mais legal é que ele mostra doces não só do Japão, mas de outros países também, especialmente na segunda temporada >u<
      Por nada~
      Kissus

      Excluir
  6. Ahhh!! Esse anime parece ser tão doce (o trocadilho besta kkkkkk).Nossa eu já tinha visto sobre ele a muito tempo acho que ele está até na minha lista, agora que li seu post vou vê-lo com certeza!!
    Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anime já é meio antigo, mas é muito bom e sim muito doce mesmo haha Super recomendo que assista mesmo! ♥
      Kissus

      Excluir
  7. Olá Yuu!

    Que saudades desse desenho!! my god!!! *o*
    Nunca cheguei a ler, mas jogava muito um mini game de confeitar o bolo! Era muito legal, mas era muito difícil kkk xD
    Nossa bateu uma saudades!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mie-chan!
      Eu também jogava muito um mini game de confeitar bolo que tinha no pc, sem falar de que eu adorava procurar pela internet á fora esse tipo de jogo culinário haha
      Kissus

      Excluir
  8. Awn que fofinho *-*
    Não conhecia mas vou ver alguns episódios agora :D
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste~ é um anime muito bom ♥
      Kissus

      Excluir
  9. Não conhecia. Eu li um mangá que também é anime que a menina trabalha nessas coisas de doces recomendo: Maid-Sama!! <3 O blog está lindoooo!!!

    Visite e Siga||♥Universo Paralelo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a impressão que já li esse mangá também, mas não tenho certeza hehe
      Fico feliz que tenha gostado *u*
      Kissus

      Excluir
  10. Eu entendo seus desejos por aromas doces por flores. Na minha casa tem uma pitangueira, e de manhã as abelhas vem na árvore para colher néctar. E acredite, nesta primavera, se para você te atiça o lado doce da coisa, no meu atiça a porrada. (Desculpe os maus modos.)
    Tem muito mosquito menina, *pega um açoite e bate na mesa, matando ligeiramente um pernilongo.* que isso mano, *sai batendo nos mosquitos.* CADÊ O VENENO MAMA MIA?

    (O que me separou desse bolinho cheio de morangos foi a realidade.) *Chora.* Ai que vontade de comer este bolinho.....ME DÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que seja estranho aqui onde eu moro não tem muitos insetos, pelo menos não mosquitos o que é algo muito bom, também odeio eles </3 Eu entendo nessa parte, queria que inventassem um computador onde você pudesse pegar o doce/comida pela tela, nem que seja uma amostra grátis hehe Eu também queria ;-;
      Kissus

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo