8/22/2015

Utaites


Bom dia, boa tarde e boa noite~ Eu não sei quando irei publicar este post então independente de tudo sintam-se á vontade. Antes de começar o assunto de hoje eu queria falar sobre as pequenas mudanças que aconteceram aqui no blog, sim ocorreram mudanças, porém pequenas e quem não presta atenção nos detalhes provavelmente não viu haha~ 

A primeira mudança foi a elite de afiliados que agora tem aqueles icons fofinhos e por sinal estamos aceitando afiliados, a segunda mudança foram as páginas do menu, eu estava tendo problemas para criá-las, mas como isso foi resolvido elas já estão disponíveis, entre elas Sobre o BlogParceria e AfiliaçãoContato e Sobre a Yuu vocês podem acessar essas páginas pelo menu de cima agora ♥ Também estamos aceitando parceiros. A terceira mudança foi no botão de up ali no cantinho *u* eu queria muito colocar um e finalmente fiz isso, o cursor de neko já tem um tempo que eu coloquei, mas para quem não notou a patinha muda para um gatinho cantando assim que colocada em cima de um link e agora também caem estrelinhas coloridas dela. 

Até agora essas foram as únicas mudanças, muito bem, agora vamos começar finalmente o post~



O post de hoje terá um tema que eu amo demais que é Música e o assunto de hoje será Utaites, para você que já sabe o que é poderá conhecer novos ou não e para você que não sabe o que é nem nunca ouviu falar irei explicar direitinho, vamos lá~

O que é um Utaite?
Utaite é um termo japonês para pessoas que fazem covers de canções inéditas e publicam essas no Nico Nico Douga e no Youtube, Ncategoria utattemita ( literalmente "tentei cantar").
O termo "Utaite" é único para os que se dedicam em cantar no Nico Nico Douga, pois é diferente de "kashu", que significa "cantante" na ideia geral.
 (fonte)

Eu admito que no começo confundia Utaites com Vocaloids e depois de notar que eram totalmente diferentes comecei a pesquisar sobre e fui me apaixonando por eles. Alguns covers são até mesmo muito melhores que os originais, alguns te deixam com o coração na mão, outros te fazem ficar tão triste e chorar litros de lágrimas, mas também tem aqueles que enchem seu coração de felicidade e até aqueles que podem te animar em certos momentos. Eu gosto de pensar que quando escutamos música não simplesmente escutamos, mas sentimos o que aquela música quer nos passar, o que a pessoa que cantou quer nos passar, todos esses sentimentos são tão fortes e lindos ♥ É um dos motivos de eu amar eles, mas é claro que não é só com os utaites, esse tipo de sentimento pode ser sentido por qualquer tipo de cantor/banda. u3u

Eu separei alguns dos meus preferidos para indicar para vocês que estão começando a conhecer ou até para quem conhece alguns é sempre bom conhecer novos, não é? Eu também quero que me indiquem > 3 < ~ hehe



Hanatan

Ela é uma das minhas preferidas, na verdade se eu tivesse que escolher apenas uma seria ela com certeza. A voz dela é doce e leve, as músicas que ela canta são na grande maioria músicas tristes e calmas, mas ela também manda bem nas agitadas.

Minhas preferidas: Kuroneko ♥ Uta Ni Katachi Wa Nai Keredo ♥ Kogitsune no Ran


96Neko

Uma dúvida que quase todos que ouviram as músicas dela tem é se é homem ou mulher, a resposta é simples, ela sim é uma mulher, muitas pessoas ficam decepcionadas quando descobrem, mas quando eu descobri não deixei de gostar dela por causa disso u3u Ser homem ou mulher não faz diferença, quando é da voz dela que gostamos né? A voz dela é só um pouco masculina, mas isso varia de música á música é claro, as minhas preferidas dela ficam em cima do muro assim dizendo haha~

Minhas preferidas: Shooting Star ♥ Hi Fi Raver ♥ Don't stop kiss me


Mafumafu

Ele é um dos meus preferidos e um dos mais fofinhos, eu o conheci através de uma música em parceria com o Amatsuki e me apaixonei. A voz dele é leve e fofa, bem calminha, dá vontade de apertá-lo. <3

Minhas preferidas: Senbonzakura ♥ Summertime Record ♥ World Domination How To (com o Amatsuki).


Amatsuki

Eu acredito que quase todo mundo deve conhecer ele já que é bem popular, a voz dele é fhurdhgygu algo tão apaixonante que eu não consigo descrever, então seria bom se vocês escutassem alguma música, hai?

Minhas preferidas: Kamisama Nejimaki ♥ Higurashi Moratorium ♥ PonPonPon


Root Five

Um dos meus grupos preferidos e ainda por cima formado por um grupo de utaites que eu amo demais. Temos Pokota, Mi-chan, Dasoku, Koma'n e Kettaro. Provavelmente se você conhece utaites á algum tempo já deve ter escutado ou visto por ai músicas deles.

Minhas preferidas: Love Hunter ♥ Love Doctor ♥ Merry Go Round



Esses são apenas alguns entre os meus preferidos, futuramente terá mais posts sobre Utaites hehe~
Espero que tenham gostado, se não conhecem gostaram de conhecer? E se conhecem, quais seus preferidos? :3 Eu adoro ler a opinião de vocês então estejam livres para comentar <3


Até o próximo post ~
Kissus ♥

16 comentários

  1. Não sabia sobre isso ,nem sabia que existia '0'
    Adorei conhecer,vou conferir melhor depois! Adorei o post s2
    Beijos de paçoca *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Koizumi-chan ( ・ω・)ノ
      Se você gosta de vocaloid provavelmente vai gostar deles também *u*
      As músicas são boas e muito fofas~
      Fico feliz que tenha gostado ♥
      Kissus

      Excluir
  2. A M E I - M U I T O - T U D O - I S S O ヽ(*≧ω≦)ノ
    Eu já tinha ouvido falar do termo Utaite mas nunca parei pra saber o que é (nem me dava curiosidade) mas agora fiquei mais culta ao saber o significado ><
    Eu ouvi as 3 primeiras, e realmente é bem suave...o engraçado foi eu ouvir elas aqui no som "alto" e meu pai começou a dormir Rs' (ri de mais)....em fim, gostei muito da postagem ♥

    Bocchan de: Pequeno Conde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ciel-chan ( ・ω・)ノ
      hehe Fico feliz que tenha gostado~ no começo eu também não tinha ideia do que era um utaite, mas depois que descobri e fui pesquisando comecei a gostar muito deles~
      As músicas da Hanatan são geralmente calminhas e fofas, lembram mesmo as canções de ninar (ღ˘⌣˘ღ)
      kissus~

      Excluir
  3. Conhecia a palavra mas nunca conheci o significado /cry/
    Mas sério, que coisa linda. As vozes, as letras, tudo perfeito (*≧ω≦)
    Vou começar a ouvir mais e quem sabe ainda me vicio u_u

    Jack (http://findingneverland-axel.tumblr.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack-kun ♫・ ( ´ ▽ ` )ノ
      As vozes deles são mesmo lindas, futuramente irei trazer mais posts com indicações de Utaites ♥ Tem muitos outros que também são legais hehe~
      kissus~

      Excluir
  4. A-yo! ♥
    Nem sabia que tinha nome pra isso keke' Mas gostei muito do que ouvi! Gente, que voz é essa da Hanatan? "tentei cantar" nada, a menina arrasa demais! Gostei mais da versão dela de Kuroneko, e olha que a GUMI é minha vocaloid preferida >.<
    Eu já tinha ouvido algumas coisas com 96neko no título, mas eu achava que era o compositor ou algo assim xD Pra ver como eu não sou nem um pouco culta quando se trata de música japonesa ;w; Eu adorei a voz dela, esse quê mais grave nela dá um toque a mais =w=
    Eu também amei a voz do Mafumafu... E o Root Five... e Amatsuki... Resumindo, eu acho que vou viciar em utaites daqui pra frente xDD Obrigada, eu acho ♥
    (estou completamente apaixonada em Love Hunter, help)
    Enfim... Adorei o post, ficou muito bom, parabéns! Kissu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hannah-chan ヽ(*≧ω≦)ノ
      A voz dela é linda demais Kuroneko é uma das minhas preferidas dela, eu também me confundia com isso no começo, mas aos poucos vai se acostumando.
      Por nada~ Eu também amo Love Hunter é a minha preferida deles <33
      Que bom que gostou *u*
      Kissus~

      Excluir
  5. Olá Yuu <33~
    Fiquei muito feliz em ler seu comentário eu acho que ele resumiu o post inteiro, agora quero fazer um comentário agradável aqui também. Bem, eu não sabia o que era Utaites, não mesmo. Agora eu estou escutando!!! Meu Deus, que canções agradaveis! Gostei muito da Hanatan, ja´votei a enquete prefiro Kuronekos achei mais kawaii, já estou seguindo este blog muito agradavél!

    ♡ --- cake-sugar.blogspot.com --- ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izaberu-chan 。◕‿◕。
      Que bom que ficou feliz e obrigado por vir comentar aqui também <3
      Parece que Kuronekos está na frente, também gosto muito desse >u<
      Hanatan é minha diva dos utaites
      Kissus ♥

      Excluir
  6. Gosto de vocaloids esses nem conhecia, já estou correndo pro youtube para ouvir. ヽ(*≧ω≦)ノ
    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talyta-chan~
      Eu super recomendo eles hehe ( ・ω・)
      kissus ~

      Excluir
  7. Olá Yuu-chan!
    hahaáa
    Conheço os utaites que vc citou! Principalmente escuto dos Hanatan e do 96Neko!
    Acho que faltou Yotamin, Rib e Pokota rs

    Também irei acompanhar seu blog! Seja bem-vinda ao meu blog! ;)

    Kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mie-chan~
      Eu também conheço esses *u* e gosto muito das músicas deles <3
      Seja bem vinda também! hehe~
      kissus~

      Excluir
  8. Woaaaa que demaaaais *O* adorei os que citou!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Yuu! :3
    Aaa que legal ver um post sobre utaites!! <33
    O primeiro que conheci foi o jack (conhece?), quando eu estava ouvindo um drama CD e no final tocou uma música que eu gostei muito, então fui pesquisar o cantor e descobri a Utaite Wiki. Logo comecei a ouvir e ficar viciada na dupla Asamack (Asamaru + Jack), depois descobri Point Five, depois Root Five e assim foi...
    As músicas que eu já ouvi da 96neko não tinha gostado muito, mas gostei dessas que você citou, então acho que vou dar uma segunda chance. Hanatan, Mafumafu e Amatsuki eu nunca tinha ouvido, mas gostei bastante também. :3
    Adorei o post! <3
    Beijos~

    http://armazem-otome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo