8/09/2015

Tutorial: Icon Hyakuya Mikaela


Olá ~ ♥
Hoje eu resolvi trazer um tutorial, como havia dito no primeiro post do blog que iria trazer alguns as vezes, eu não costumo fazer tutoriais ensinando um determinado efeito, mas se vocês quiserem aprender e eu souber trarei alguns assim > u < O tutorial de hoje é para aprender um tipo de icon que eu adoro e acho super charmoso! O personagem escolhido para o tutorial de hoje foi Hyakuya Mikaela de Owari no Seraph que foi lançado na última temporada! Eu amei muito o anime, fiz muitos shipps e estou ansiosa para Outubro a segunda temporada \o/




O tutorial foi feito por prints passo á passo, mas antes dele vamos aos detalhes~

Programa Editor usado: Photoshop CS6 portable.
Imagens usadas: 1 2 3  4
Fontes usadas: Arial e Jellyka Delicious Cake





1. Primeiramente crie uma nova imagem no tamanho do icon que preferir, eu geralmente uso o tamanho 120x120 que é o tamanho que eu uso em quase todos os sites que participo.


2.  Para esse tutorial você vai precisar de três ou mais renders (imagens com fundo transparente) para o fundo e uma para destaque. A cor do fundo pode ser tanto uma pattern da sua escolha, como uma cor, eu optei por usar uma cor, esse tom de amarelo para combinar com as imagens.

Você também pode usar a ferramenta Conta Gotas (atalho I) para escolher uma cor que já tenha na imagem.


3. Caso você não saiba como colocar a render no icon que criou é só selecionar a parte que você quer usar e apertar CTRL + C e depois no icon apertar CTRL + V. Feito isso clique com o botão direito do mouse sobre a render, irá aparecer essas opções (ou algo do tipo, dependendo da sua versão) clique em transformação livre para dimensionar da forma que achar melhor. Repita isso com todas as renders que irá usar no fundo.


4. Depois de posicionar todas as renders do fundo crie uma camada e faça um circulo, pode ser feito tanto com a Ferramenta letreiro elíptico quanto com algum brush, a forma não precisa necessariamente ser um circulo, pode ser qualquer outra também. A cor deve ser a que mais combinar, no meu caso optei por branco.



5. Depois de completar o fundo com as renders desejadas, em cima do circulo (ou forma que escolheu) coloque a render principal. Agora o que eu chamo de base está pronto, as imagens estão posicionadas para os detalhes especiais > u <  os efeitos!



6. Os ajustes começam pelas imagens do fundo, todos efeitos usados nesse tutorial estão no ícone da bolinha metade preenchida e metade vazia ali em baixo, clicando ali selecione Brilho/Contraste. O quanto irá mudar depende de sua escolha de imagens e do estilo que vai usar se for clean ou dark.

7. Também iremos mexer nos níveis, o mesmo do passo anterior vale aqui, dependendo da sua escolha de imagens claras ou escuras você irá ajustar até ficar do jeito que gosta.


8. Também podem usar as Curvas, mas aqui dependendo da sua imagem não fará uma grande diferença, no entanto podem testar e ver como fica o/


9. Use o mapa degradê para dar uma cor á mais ao icon, você deve escolher a cor que quiser + branco, o branco é meio obrigatório nessa parte á menos que você queira algo bem dark, uma coisa que eu esqueci de explicar no print é que assim que escolher a cor e aplicar ali onde dizia "Normal" nos outros prints você muda para o modo Multiplicação.


10. Por fim a tipografia é por escolha de cada um, tem gente que não gosta de algo escrito no icon, tem outros que gostam, eu gosto quando é charminho como nesse icon ♥ heheh~ O link da fonte Jellyka está no começo fiquem á vontade para baixar. \o/



Então esse foi o tutorial, espero que tenham gostado! Em breve trarei outro! Ah sim~ o resultado:



Quem quiser usar fique á vontade, porém credite. ♥ Se usar em outros sites credite com o link do blog. \o/ Até o próximo post~
Yuurei

4 comentários

  1. Adorei o tuto!
    Ficou ótimo e ajudou muito *O* As vezes preciso fazer avatar's pra minha conta no Social Spirits e fico boiando XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá~ ♥
      Fico feliz que tenha gostado~ ヽ(*≧ω≦)ノ eu também tenho conta lá e a maioria dos icons que eu faço é para usar lá mesmo hehehe ~ Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá, Yuurei-chan~~
    Parabéns pelo tutorial. Sabe por quê? Porque eu consegui entender, e isso é uma coisa bem rara, merece parabéns AHSUAH
    Ficou lindo o teu icon, sempre quis saber como fazer, obrigada (*´∀`*)
    ~~chu

    just-neko.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miyuki-chii~ ♥
      Obrigado~ hehe Eu também demoro para entender os tutoriais, por isso tento fazer os meus o mais simples e explicado o possível ヽ(*≧ω≦)ノ
      Fico feliz que tenha gostado~

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo