7/10/2015

Top 5 Animes Shoujo: Que não são populares, mas são muito bons!




Konnichiwa ~

Eu não prometo posts diários, mas estou realmente á fim de tentar! Uma coisa sobre mim que vocês precisam saber eu amo shoujo, apesar de que eu prefiro muito mais animes ou mangás curtinhos eu também me aventuro nos mais longos com média de 24/25 episódios de vez em quando. Uma coisa que eu reparei é que a maior variedade de shoujos que encontramos são os mangás, animes são poucos e destes poucos um ou dois se tornam populares e os outros são esquecidos principalmente por aqueles que começaram no ramo dos animes shoujo recentemente. Isso é tão verdade que quando falamos em shoujo as pessoas geralmente pensam e falam "Ah, tipo Lovely Complex?" para mim esse é um dos animes mais populares, seguido por Toradora e Zero no Tsukaima entre vários outros que entraram no tapete vermelho da fama. (q)

A verdade é que há muitos shoujos esquecidos ou pouco conhecidos que oferecem uma história bem legal e personagens bem charmosos que também adorariam ser conhecidos, pensando nisso eu resolvi fazer um top 5 animes que eu já vi pelo menos um ou mais episódios para recomendar á vocês otomes e otakus. ~





5 - Otome Youkai Zakuro

Sinopse: O ministério de assuntos espirituais é estabelecido para resolver incidentes misteriosos que envolvem espíritos da nação. Este ministério é composto por representantes tanto humanos quanto youkais, Zakuro, Susukihotaru, Bonbori e Hozuki são meio-youkais que formam parceria com os segundos tenentes Kei, Riken e Ganryu.

Número de episódios: 13

Comentários: A protagonista do anime é a Zakuro como podem notar no título, ela é meio tsundere, sabem? No começo ela detesta os tenentes, mas aos poucos ela percebe que eles não são más pessoas, no entanto sempre com um pé atrás sobre se apaixonar, eu adorei o anime, as lutas são legais, a história é boa e apesar de ter um final vago no anime é uma boa escolha seguir acompanhando a história pelo mangá.





4 - Yamato Nadeshiko Shichi Henge

Sinopse: Para morar de graça durante três anos em uma mansão perto do novo colégio, Takano Kyouhei, Oda Takenaga e Morii Runmaru aceitam o acordo em troca da Hakahara Sunako, garota que mora na mansão, se transformar em uma garota elegante. O problema nela é que ela é sombria, pessimista e estranha e ainda por cima é viciada em assuntos de terror. Com essa condição absurda eles vão sofrer muito para transformá-la em uma mulher normal.

Número de episódios: 20

Comentários: Eu assisti apenas alguns episódios, ainda não consegui acabar o anime, mas o pouco que eu consegui ver foi o suficiente para simpatizar com a Sunako-chan e entender como ela se sente. Sem dar spoilers, mas o motivo dela ser sombria foi um trauma durante o ginásio, o anime é muito engraçado e os traços dos personagens me lembraram muito Skip Beat. ♥




3 - Gakuen Alice

Sinopse: Sakura Mikan e Imai Hotaru, ambas de 10 anos, são melhores amigas que vivem numa cidade de interior. Um dia, Mikan recebe uma carta de Hotaru dizendo que esta se inscreveu numa escola em Tókio e que partiria naquela manhã. Mikan corre desperadamente até sua amiga, que lhe reconforta promentendo que voltaria nas férias. Passado alguns meses, Hotaru não dá as caras, apenas envia um cartão postal pedindo friamente que lhe mande melancias. Abalada, Mikan decide esquecer Hotaru, até que suas colegas de classe comentam que ela foi para uma tal de "Academia Alice" para gênios, onde as cartas dos alunos são censuradas e não é permitido a saída nem nas férias. Para completar, ela ouve sem querer o velho diretor agradecendo a mãe de sua amiga, porque graças à remuneração recebida pelos pais de Hotaru a única escola da cidade não faliu. Indignada com o "egoísmo" de Hotaru, Mikan decide fugir de casa e entrar nessa tal escola, mas ela logo descobre que as pessoas que são aceitas não são exatamente gênios.

Número de episódios: 25

Comentários: Gakuen Alice é um amorzinho, a protagonista é praticamente uma criança então o shoujo aqui é bem leve, mas muito fofo. Tem cenas fofas de ciúmes, cenas tão engraçadas que você poderia morrer de rir, cenas tristes e de amizade, é um lindo anime para incluir na sua lista se ainda não assistiu!



2 - Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi

Sinopse: É uma história romântica de duas garotas e um rapaz que tem vergonha de ser visto pelas pessoas, as duas garotas são membros do Banco Otogi, um clube do colégio Otogi que oferece empréstimos de favores para resolver qualquer preocupação dos alunos. Em troca o aluno é forçado á ajudar o Banco Otogi até pagar sua divida.

Número de episódios: 12

Comentários: Ookami-san se parece tanto com a Taiga, no caso ela é uma versão mais alta, aqui temos outro caso de protagonista tsundere e história que te faz chorar de tanto rir, apesar de ter sim algo sério no meio de tudo. O que eu mais gostei nesse anime é que ele junta muitos elementos diferentes, como a Ookami-san que é o lobo e tem a Ringo que se parece muito com a chapeuzinho vermelho (q), além de vários outros aspectos, que indiretamente lembram os contos de fadas mais conhecidos.




1 - Ano Natsu de Matteru

Sinopse: Enquanto Kaito Kirishima está testando sua câmera 8mm, ele misteriosamente é atingindo por uma explosão misteriosa e acaba morrendo. Porém, Kaito acorda no dia seguinte, perfeitamente bem, com poucas recordações do que realmente aconteceu no acidente. Conversando com seus amigos na escola, decide fazer um filme durante o verão e convida duas alunas mais velhas para participarem do projeto: a recém-chegada Ichika Takatsuki e a estranha Lemon Yamano. No entanto, Ichika não é uma garota normal, sendo que é de outro planeta e esconde sua identidade, dizendo que é uma estrangeira que decidiu estudar no Japão.

Número de episódios: 12

Comentários: Já faz um tempo que assisti esse anime, na verdade quando eu assisti acho que havia acabado de lançar todos os episódios, é um anime engraçado, romântico e fofo, os personagens são muito carismáticos, a minha preferida é a Lemon-chan sem spoilers, mas no final eu chorei de rir quando ela apareceu. q-

 




Por hoje é só! Vou tentar trazer outro post amanhã~
Até mais.


16 comentários

  1. Olá Yuurei!
    Adorei o seu Top 5, desses que você indicou eu só assisti completo Gakuen Alice (muito fofo!), comecei a assistir Yamato Nadeshiko Shichi Henge, mas não gostei muito '>< mas me interessei por Ano Natsu de Matteru (parece bom! *-*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele! Fico feliz que tenha gostado >u< tentei indicar animes não tão parecidos para agradar um pouco cada um~ Ano Natsu de Matteru é mesmo um bom anime *u* ~

      Excluir
  2. Oiii ^__^ Tudo bem? ♥
    Realmente, ser conhecido ou não, nem sempre condiz com a qualidade
    Nadeshiko *---* é ótimo mesmo ♥ mas o meu shoujo favorito é Nana
    Tou seguindo o blog ^___^ o último que eu li foi Zettai Kareshi

    Atéé ❤
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo sim e com você? *u*
      Sim isso mesmo, ás vezes um anime é bom, mas pouco conhecido~ Eu ainda não assisti Nana, mas vou guardar um tempo para ver ♥~
      Obrigada *u* eu já estava seguindo o seu~

      Excluir
  3. Adorei o top *^* vou assistir todos quando chegar as férias, principalmente nesse friozinho >u<
    Já assistiu Ookami Shoujo To Kuro Ouji? Talvez já tenha ouvido falar ou assistido, já que não é tão desconhecido. Conheci na época que tinha só 3 episódios, mas deixei pra terminar de ver quando lançasse todos ^^ Um que é BEM famoso e muito bom é Kimi ni Todoke, que eu estou assistindo a segunda temporada, é muito fofo.

    Ja nee~~
    just-neko.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Va-chan ~ ♥ Fico feliz que tenha gostado! Eu também adoro assistir anime nesse friozinho enrolada nos cobertores quentinhos > // < ~ Sim eu já assisti~ ainda na época que estava lançando, também conheço Kimi ni Todoke foi um dos meus primeiros shoujos depois que eu já entendia o que era shoujo <3 Obrigado pelo comentário~

      Excluir
  4. Que legal, eu não conheço muitos shoujos, então, mais alguns pra minha listinha (*≧▽≦)ノシ))
    Já conhecia Ano Natsu de Matteru, é tão lindo! Eu chorei muito com ele! TT//TT
    Seguindo. meuladoana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Lara~ >u< eu por outro lado sou apaixonada por shoujos, sempre estou procurando por novos ♥ Eu também chorei bastante ; // ^ // ; é tão lindo~
      Obrigado por seguir ~ irei retribuir <3

      Excluir
  5. Adorei o post <3
    Realmente tem muitos animes ótimos que o pessoal nem conhece,inclusive de outros gêneros hehe'
    Legal vocês trazer eles para superfície XD
    Alias,adorei o blog s2
    Seguindo!!!
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Koizumi~ fico feliz que tenha gostado *-*
      Sim existem muitos que não são tão conhecidos, outra hora vou trazer minha lista de shounen também. ♥ hehe~ Obrigado. Irei retribuir <3~

      Excluir
  6. Já aumentei a lista de animes vendo essas indicações! adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi~ hehe fico feliz que tenha gostado 。◕‿◕。
      Obrigado pelo comentário~
      kissus~

      Excluir
  7. Também amo shoujos, a maioria dos citados nesta lista eu já vi e adorei! Seu blog é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shoujo é muito bom ʕ≧ᴥ≦ʔ
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada!

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, okey?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo